terça-feira, 17 de abril de 2012

COMO IR a um show de rock e não parecer emo


  A menos que você seja emo, é terrrível caprichar numa produção e terminar por parecer um. Visuais para shows de rock pedem looks alternativos, ousadia, preto, xadrez, acessórios exagerados, e infelizmente tudo isso faz parte do universo emo também.
  Como diferenciar um visual rockeiro legítimo de um emo? Em geral, o primeiro transmite um ar de revolta mais profundo e uma menor preocupação com o que se está vestindo... aquele ar de "peguei uma blusa qualquer com uma calça qualquer e estou aqui".
  O que evitar? Cuidado, muito cuidado com xadrez, all star, calças coloridas. Não são contra-indicações absolutas, mas, caso você use uma dessas coisas, tente maneirar no resto. Fuja do caricato!


EVITE!





POSSÍVEL ORIGEM DOS EMOS: japoneses


Ufa! Finalmente, uma seleçãozinha de looks para ir a um show de rock e não ser confundido com um emo:
Um único acessório já pode ser o suficiente para ousar. No caso, maravilhosos chapeus coco. Chapeu coco lembra Chaplin, lembra Sabrina (de "A Insustentável leveza do ser"), nada a ver com emos
3 looks da mesma blogueira que não passam vergonha em show de rock algum. No primeiro, mostra-se antenada com as top-trend saias transparentes com forro menor. No último, a tendência "dark floral" + óculos redondos (óculos redondos me trazem à mente John Lennon e o personagem assassino Mickey Knox do filme "Assassinos por natureza" do Tarantino)
Até oncinha e cores neon, desde que não seja algo exagerado demais, valem

T shirt The Doors + saia patchwork. * - *

Saia com franjas, look P&B

Calça vermelha sem parecer Restart
Bem, meninas, este post é apenas uma introdução ao tema. A pedidos, detalho mais o tema no post "Como ir a um show de rock - parte II (looks com short)".

5 comentários:

  1. Legal, embora não seja um conteúdo bem distribuído e com mais informações. Deixou a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby, está nos meus planos fazer um "como ir a um show de rock e não parecer emo - parte II". ; )

      Excluir
    2. E aqui está a continuação: http://futilidadeintima.blogspot.com.br/2013/01/como-ir-um-show-de-rock-parte-ii-looks.html

      Excluir
  2. Esses looks tão mas p um show de rock Brazuca, Legião Urbana, Barão vermelha, eu qria p um show de rock como Motorhead, são looks bem mais pesados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexia, fiz um novo post sobre o tema, acrescentei looks mais pesados, dá uma olhada: http://futilidadeintima.blogspot.com.br/2013/01/como-ir-um-show-de-rock-parte-ii-looks.html

      Excluir

Seu comentário está sujeito a aprovação.