quarta-feira, 11 de abril de 2012

ROUPA DE CINEMA! - "O artista"

 Mais uma seção em inauguração: ROUPA DE CINEMA!

Começo com o vencedor de melhor filme, melhor diretor, melhor figurino, melhor trilha sonora e melhor ator: "O Artista"! O figurino é belíssimo (eu só tiraria o casaco de pele... é inadmissível usar um de verdade, totalmente desumano e imbecil) e traz à tona os anos 20.

Os que os anos 20 têm de especial? No cenário político, a Europa amargava as consequências da
 Primeira Guerra Mundial, o comunismo começa a ascender na Rússia e, em 1929, quebra a Bolsa de Nova York. Os anos 20 ficaram conhecidos como "Idade do Jazz" (Jazz Age), "Roaring Twenties" e também "Golden Twenties". Na literatura, destaca-se Scott Fitzgerald, que retratou muito bem esses anos loucos de muito brilho e glamour (por falar nisso, em breve vem aí o filme "O Grande Gatsby", baseado em livro homônimo do autor). Além desse escritor, estão vivos e publicando no período grandes nomes, como Joyce (nos anos 20 saiu o magistral Ulisses), Kafka, Hemingway, Virginia Woolf, Aldous Huxley... Ou seja, realmente teria valido a pena nascer nos anos 20!

Especificamente na moda, o grande lance (isso são modos de se escrever?! : S ) eram os vestidos que não marcavam a cintura,  à melindrosa, franjas, paetês, muito brilho, saias soltas só depois dos quadris.

As estrelas de Hollywood aderiram a esse revival dos anos 20 e a tendência se tem espalhado da cabeça aos pés - roupas, acessórios, penteados...









Vamos deixar de conversa e vejam como O Artista tem inspirado a vida real...









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.