terça-feira, 22 de maio de 2012

MUST HAVE - short de renda

  A renda continua em alta. 2012 veio impregnado (porém ainda sem cair na banalização) dela: renda neon, shorts/vestidos/saias e até mesmo maxicolares de renda. Pretendo abordar separadamente cada um desses.
  De uns tempos para cá, digo, de alguns anos para cá, o short deixou de ser usado apenas em ocasiões informais (minha mãe até parou de dizer: você vai de short?) para adentrar em todas as situações sociais. Você só precisa saber escolher o tamanho, o tecido e o modelo adequados para cada ocasião, além, claro, de saber combiná-lo com as outras peças, para transmitir exatamente a intenção que você quer.
  Há um modelo específico que tem sido a vedete das "luquibuquistas" (ô palavra doida que acabei de inventar...) e, embora você possa optar por outros, é bem bonito esse "oficial".

"O OFICIAL"
Modelo curto e com a renda disposta quase em babado, e a renda é mais grossa (renda guipir). Se você tiver a sorte de morar em uma cidade que tenha lojas Zara, esse modelo é fácil de encontrar por lá. Entretanto, se você tiver que mandar fazer, procure pela tal da renda guipir em lojas de aviamentos. A cor fundamental é off-white. Essa mesma renda é ótima para fazer maxicolares.

Combinação bem chique
Em meio a tonalidades terrosas, lenço azul bic (ótimo!)

A meia branca de poá dando aquela pitadinha de sal ao look...
Além de looks formais, o short de renda também pode ser usado para ir à praia. O chapeu Panamá e esse decote com lacinho estão um luxo!

Bolsa envelope!
Cardigã mostarda (cor must have da estação), gola avulsa marrom (ficou ótima com a blusa jeans!). sneakers All Star

Tons pasteis, bolsa envelope mostarda, oxford nude. Ótimo look!

"O OFICIAL" EM OUTRAS CORES

É incrível como um lenço de oncinha pode salvar uma composição...
 

 
OUTROS MODELOS

A diferença deste para "o oficial" é a ausência de babado. Está linda a gravata borboleta de veludo, além disso, a bolsa-carteiro confere ainda mais ousadia ao look.

Color blocking (sim, ele ainda rende, mas use com moderação, please) + cinto metálico (super em alta)
Quase um short boxer (trend!) e com a feminilidade da renda

Modelo com outro tipo de renda que não a guipir. Aqui o babado está mais evidente. Look rocker da cintura para cima em contraste com a delicadeza da renda.

Não precisa ser o short todo de renda... Pode ser só um detalhe como este, dando sensualidade na medida certa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.