segunda-feira, 14 de maio de 2012

USE COM CUIDADO! - peplum

   Pois é. Peplum é bonito, retrô, feminino, mas pode engordar. Para quem é magérrima, é até uma ótima opção, mas, como o mundo tende à obesidade coletiva, quem tiver quadris largos e não for esquelética, use peplum com muuuito cuidado. Não compre o primeiro modelo que você vir só porque é peplum e você quer um (conselho óbvio, mas vale a pena dizer). Certamente você vai encontrar um modelo que se encaixa melhor no seu corpo. 
  Evite modelos muito "armados". As saias peplum parecem engordar menos que as blusas - ou engordam em uma área melhor, quadris em vez de barriga. Há exceções.

EVITE

  A Scarlett não é magrinha e optou por esse modelo que, como se não bastasse o peplum, tem esse ombro horroroso. Ficou a cara de modinha. Ela faz isso porque só vai usar essa roupa uma vez na vida.
  Repito: se for para ficar feio, não use. Não basta ser peplum, tem que cair bem, a roupa tem que estar integrada a você, que deve sentir-se, por sua vez, à vontade nela. Mas fique tranquila que certamente há um modelo de peplum que ficará bem em você.



Como usar peplum e não parecer mais gorda
Tons de nude + escarpins preto: combinação superelegante! O modelo acinturado afina a silhueta. Aqui o peplum tornou o short praticamente um "short saia", mas sem a breguice usual dos shorts-saia. O sutiã que poderia ser clarinho mesmo, não?
Apesar de o peplum estar na blusa, percebam que a parte da frente está completamente retificada e há uma costura horizontal na cintura. 5 pontos fortes do look: neon pálido da blusa, short de renda (em breve, matéria sobre isso!), sapatos dourados (também vou escrever uma postagem sobre metalizados), peplum e sapatos presos nos tornozelos (que já é também uma super trend em 2012).
O look está lindo: vestido floral em peplum + jaqueta jeans curta + bolsa laranja + escarpins azul bic. O fato de a jaqueta jeans estar abotoada ajuda a acinturar e, portanto, emagrecer. Entretanto, sem as pregas do peplum nesse modelo (ou seja, parte da frente reta), engordaria ainda menos.
Essa noiva não é nenhum palito e ficou superbem nesse vestido. Um dos segredos é a parte da frente do babado ser retificada, e não em godê. O modelo do vestido é discreto, honesto, simples, sem artificialismos baratos
Neste look, o peplum foi feito através da faixa larga na cintura. Boa dica para "usar peplum sem engordar"

Look sóbrio, clássico e usa o truque já citado para o peplum não engordar: acinturar!
A Charlize poderia usar um modelo mais armado, já que é muito magra, mas optou por esse, que é acinturado e quase colado ao corpo. Ficou ótimo! Reparem que há aberturas ao lado dos seios e é uma renda quase neon. Elegantíssima!
No modelo à esquerda, o peplum é apenas lateral e transparente. Quanto mais delicado o pano, melhor!
Vestidos com cintura marcada e saia lápis, bem ao estilo ladylike. Ótima opções!
Para finalizar, nada melhor do que o preto...
Há mais um modelo de peplum aqui, do nosso blog. É um vestido acinturado + cintinho + peplum reto, três coisas que também ajudarão ao peplum não engordar você, ou ao menos engordar menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.