segunda-feira, 18 de junho de 2012

CORES! - 20 tendências 2012/2013

Amarelo canário, tangerina e turquesa

    Neste post, vou fazer um resumão de cores que estão em alta em 2012 e algumas que prometem ficar também em 2013.  Meu foco não será mostrar muitas peças com cada cor, porque pretendo fazer isso em posts separados, à medida que houver necessidade, como já fiz com a cor burgundy.
    A referência mais importante que utilizei, aquela que realmente dita as tendências, é a Pantone, que dita mundialmente as cores-tendência para publicidade, design, moda, etc., assim como desenvolve as tecnologias necessárias para o surgimentos das tintas.
    Às cores!


1. MINT GREEN (verde menta) ou SWEET MINT ou AQUAMARINE
Essa cor veio na onda (oh, como eu digo isso...) das candy colors e é atual favorita das fashionistas. Em breve, farei um post só sobre ela! Ela tem algumas variações de tonalidades, contudo ela é basicamente isto:



2. BURGUNDY (vinho)
Quer mais sobre essa cor? Clica no link acima! Temos um post recheado de peças nessa cor.


3. TURQUESA
Hu! Turquesa é uma corzinha polêmica, poucas pessoas acertam. É borderline entre azul e verde, por isso alguns chamam de azul, outras de verde, mas enfim... É turquesa! Pode ser mais clara ou mais escura.


4. TANGERINA
"Tangerine tango" da Pantone foi eleita A COR 2012 (the colour of the year). O laranja (laranja, tangerina, tudo dá no mesmo...) costuma ser aquela cor que a maioria dos mortais evita e, por isso mesmo, pode ser uma excelente escolha. Além do mais, é a cor usada pelos swamis na Índia e significa renúncia, abstinência, etc.


5. MOSTARDA
Amarelo é outra cor "corajosa", ou melhor, para pessoas corajosas usarem, porque muitos de nós somos amarelos e portanto não ficamos bem com roupa amarela. Se ficar bem em você, vá com fé no mostarda. Se não, opte por uma bolsa, um cinto, um blazer...


 


6. "AMARELO CANÁRIO" e sua variação "LEMON DROP"

E por falar em amarelo, este aqui é ainda mais difícil de ficar bem, mas vá com fé, como eu já disse... Experimente, não custa nada...

Neles, a cor fica bem!
Está uma modinha de loiras/alaranjadas usando vestidos amarelos, mas, venhamos e convenhamos, o amarelo fica bem melhor em quem tem cabelos escuros
Mais uma vez, a combinação negativamente fatal: loira + amarelo
"Lemon drop", quase a mesma coisa que o "amarelo canário", porém mais pálido, mais "candy"

7. BRIGHT CHARTREUSE OU YELLOW GREEN
"Chartreuse" quer dizer verde-amarelado. Voilà, mais uma cor de uso difícil, é a famosa "cor de cocô de bebê". Dito isso, fica ainda mais complicado de usar, né?

 
Até que é bonitinha...
8. INK
Literalmente, quer dizer "tinta". Em tese, tinta pode ser de qualquer cor, no entanto esse "ink" se refere especificamente ao azul escuro (ink é uma maneira fashion, antenada, de dizê-lo).

Ink é um azul-escuro levemente arroxeado
9. ROSE SMOKE ou ROSA NUDE

Corzinha formidável (oh, que palavra arcaica!) que tem tomado de conta de centenas de milhares de sapatos... É uma alternativa ao nude bege.

 

10. OLIVA
Linda! Cor de azeitonas (verdes), cor da roupa do Exército... Mesmo que não haja muito fundamento (nenhum) na guerra, oliva é uma cor maravilhosa e totalmente MUST HAVE! Imprescindível para montar um look militar (para nossa guerra urbana diária).


 

11. VERDE GRAMA (GREEN GRASS)
Você tem sapatos desta cor? Poucas pessoas têm e, por isso, chamam bastante a atenção em um look, dando-lhe bastante vitalidade
12. GERANIUM ou "PALE VIOLET RED" / "HONEYSUCKLE" (madressilva)
Ok, os nomes estão cada vez mais complicados e divertidos. Gerânio é uma flor. Essa cor é ótima em batons. Corzinha quase pink, porém mais escura.



  
13. AZUL OLÍMPIO
Quase um azul bic/azul cobalto, que bombou no ano passado, porém mais discreto.
 

14. SAND, AREIA
Segue a linha dos nudes, como o "rose smoke". Cor bem neutra, ao melhor estilo "combina com tudo". MUST HAVE de "garotas pasteis".



15. MEL, HONEY
Ainda em tons terrosos, vamos agora à cor mel, que é bem interessante...

16. RUST, FERRUGEM
 Ótima cor, combina com muita coisa e bem terrosa...


17. AZUL JACINTO (hyacinth blue) ou SLATEBLUE ou AZUL ARDÓSIA
Assim como o turqusa, é uma cor polêmica e "borderline" (entre azul e roxo). Bem exótica.




18. JADE / "ULTRAMARINE GREEN" (Pantone)
 Verde bastante fácil de ser confundido com turquesa e não por menos, realmente é muito parecido, é só um pouquinho mais verde.

É a cor do vestido que Angelina Jolie usou no Globo de Ouro de 2011
Vestido sem graça para irmã de princesa, não? Pipa vai de jade também...

19. RHAPSODY
Cor nomeada pela Pantone (Pantone, viu? Não tem nada a ver com a Pantene marca de xampu). É uma espécie de lilás claro acinzentado.


E com um pouco mais de branco, torna-se esta cor...
Que vestido! OMG! Boudoir! ♥
20. DRIFTWOOD
Um marrom misturado com vinho, quase madeira. Cor neutra, MUST HAVE das basiquinhas.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.