terça-feira, 12 de junho de 2012

POST DE REPÚDIO AO USO DE PELES

     Primeiramente, quero deixar claro que este blog é CONTRA USO DE PELES DE QUALQUER ESPÉCIE (inclusive couro) e que sou vegetariana há 10 anos. 
     É difícil de entender a estupidez humana. Com toda a tecnologia que já alcançamos, com a infinitute de maneiras que tempos para passar o frio e a quantidade de tecidos sintéticos para fazê-lo, ainda há pessoas imbecis que usam pele de animais. É para passar o frio? Não! Elas usam porque ACREDITAM que assim mostram que são ricas (peles são caras!), fashion, o escambau, mas, na verdade, só mostram O QUANTO SÃO BURRAS, frias, vazias, fúteis e por aí vai.
     Existem alguns termos em Psicanálise chamados negação e racionalização, e têm sido esses os mecanismos de defesa do ego que essas bobas pessoas utilizam para continuar usando pele. Negam e racionalizam que haja sofrimento (ou calam suas consciências para ele, achando que já comem carne, já usam couro, então isso é só mais uma coisa...), negam que seja estupidez ou SIMPLESMENTE NÃO TÊM CÉREBRO!
     Mais um recado: vocês já pararam para pensar na quantidade de espécies que entram em extinção por isso? Vocês usariam pele de gato, cachorro, de gente? Os animais dos quais tiram as peles também sentem dor, frio, amam, têm relações sociais... E aí? VOCÊ VAI PAGAR ESSE PREÇO PELA SUA BURRICE? ACORDA!!!!!!!!  

"Aqui está o resto do seu casaco de pele"
  
"Faça isso por ele. Diga não a pele."

"O diabo usa panda e foca, e raposa, e marta... mas o HOMEM não!"
"Saiba pelo que você está pagando (PELE)"

"Se você não vestiria seu cachorro, por favor não use pele alguma"

"Ela não liga, e você? Pare de matar animais só para seu prazer"
"Fur is used by beautiful animals and ugly people"

"Estampas animais, e não peles de animais"

"Garotas legais usam pele falsa" (tradução livre)
 Para finalizar, vídeo com Stella McCartney (super estilista e irmã do Paul McCartney) contra uso de peles:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.