terça-feira, 25 de setembro de 2012

LOOK NOIVA 001

Casar não está, de forma alguma, nos meus sonhos, mas está nos de muita gente. Algumas colegas estão loucas atrás de modelo de vestido. Pensando nisso, inauguro mais esta seção, especialmente para noivas. Sou a favor de inovações, portanto não vou colocar aqui vestidos-clichê, tentarei compor looks mais diferentes. Gente, please, para que ficar igual a todas as outras noivas? Mesmo que você não queira ousar demais, ao menos coloque alguns detalhes que façam a diferença...

VESTIDO DE NOIVA
A primeira coisa que você tem de escolher é, seguramente, o vestido. Todo o resto do look girará em torno dele, ainda que você use outras peças-conceito, "statements". Escolha um modelo que tenha a ver com sua personalidade, com suas expectativas. Algumas perguntas para ajudar:
. Simples ou luxuoso?
. Moderno ou vintage?
. Sensual? Romântico? Feminino? Que características são fundamentais no vestido?
. Que partes quero valorizar, que partes quero esconder? O que há de mais bonito no meu corpo?
. É confortável? (não adianta, meninas, escolher um modelo apertado demais, ok? você vai precisar respirar!)

"Branco sujo", off-white é uma alternativa aos vestidos de noivas brancões demais. Normalmente combinam melhor com a cor da pele, independente da cor dela. Este modelo é soltinho (chega daqueles vestidos pesados que parecem bolos de noiva!), leve e sensual na medida certa.
ACESSÓRIO PARA CABEÇA
Não são fundamentais, depende da proposta do look, mas, para este vestido, escolhi o acessório abaixo.

Penteado moderno, feminino e sensual em combinação com um acessório conceito.
MAQUIAGEM PARA NOIVAS
Seu casamento será durante o dia, à noite, no pôr-do-sol (essa é uma boa ideia!), que horas? Se for de manhã, evite maquiagens mais pesadas, batom vermelho, olhos muito pretos, etc. Faça uma prova antes com a make que você escolher, é fundamental! Nem sempre o que fica bem em outra pessoa cairá bacana em você. Teste!  

Make suave e linda para noivas. Reparem que não precisa encher os cílios inferiores de lápis, sombra, delineador. Maquiar não é pintar tudo! Tá certo que esses olhos azuis lindos ajudam pra caramba, mas esta maquiagem também pode ficar ótima em quem tem olhos escuros. O blush é um rosa claro levemente alaranjado e o batom não é quase nude, sugiro para vocês a cor Cosmo da MAC (é meu batom favorito no day-by-day!), que fica bem parecida com essa da foto.
BUQUÊ
Sugiro um mix de flores: flores do campo, lírios, rosas vermelhas. Não precisa ser muito grande.


SAPATOS
Quer sapatos brancos? Tá, tá certo, porém opte ao menos por um solado vermelho, que tal? Combinariam sutilmente com as rosas vermelhas do buquê e ficariam bem fashion!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.