quarta-feira, 17 de outubro de 2012

COMO IR a um primeiro encontro (romântico)



Olá, meninas! O post de hoje é de utilidade pública feminina e tem gostinho de romance. Ok, você finalmente foi convidada para sair pelo carinha dos seus sonhos, mas, e agora, o que vestir? Vamos às dicas, que podem ser óbvias, mas vale a pena lembrar...

# DICA 1 - vista-se de acordo com a ocasião
Onde vai ser o encontro? Restaurante, cinema, café, praia? Se restaurante, como é lá, formal ou informal? São perguntinhas básicas, porém que ajudam a discernir o que pode ou não usar. A que horas?  Manhã, tarde, noite?



Vestido longo leve é uma boa pedida para jantar em restaurantes mais formais. No caso, a sensualidade ficou por conta das megafendas, mas sem cair na vulgaridade. Os cabelos também estão  muito apropriados para um primeiro encontro, já que é um penteado bem leve, que não passa aquela ideia de que você passou horas no cabelereiro só para uma saída básica...
Este look aposta em cores delicadas (com exceção do azul bic, mas que só aparece em detalhes!) e é uma ótima ideia para primeiros encontros em cinema ou cafeteria.
Ah! Parque à tarde? Então não vá perua nem superproduzida. Se a ocasião for informal, "pelamorde", faça um look leve, não vá de escarpins ao parque, no way. Dá para usar salto? Dá, desde que o modelo e o material sejam "despojados", como espadrilhas.
 # DICA 2 - vista-se de acordo com sua personalidade
Pois é, não adianta vestir uma roupa que você não se sinta bem, que não consiga transmitir seu senso estético, sua visão de mundo e de vida, seu estado de espírito do dia (sim, isso também é muuuuito importante). A roupa tem que estar em harmonia com quem você é ou como você está.

O vermelho e a renda são armas poderosas de sedução e, por isso mesmo, mais que bem-vindas em um primeiro encontro. Entretanto, use o vermelho só quando estiver realmente se sentindo fatal, com energia suficiente para carregá-lo, sabe? Se optar por essa cor, tome cuidado para não exagerar nos decotes e em comprimentos muito curtos de saia ou vestido. Please, ninguém quer parecer piriguete, combinado?

# DICA 3 - valorize seus atributos (com moderação!)
O que você acha que chama mais atenção em você? Bumbum, pernas, seios, olhos, boca? Não precisa colocar tudo à mostra, não precisa nem deve. Escolha uma parte em especial no seu corpo e valorize sem vulgarizar. Se é seu bumbum a melhor parte, aposte em vestidos mais colados (desde que você não esteja muito gorda). Se as pernas, use saia ou vestido curto, mas em comprimento razoável e adequado para a situação.

Mostrar parte das costas pode ser mais interessante do que decotão no busto

Quer disfarçar uns quilinhos? Use o clássico vestido preto, porém com algo diferente, seja no modelo ou nos acessórios. Este peplum lateral está bárbaro, mas deve ser usado com cautela em quem já tem quadris largos.
Mais uma opção de look com peplum. A combinação preto + dourado (nos acessórios) está em alta. A estampa da saia em houndstooth é ótima para garotas que amam vintage e querem um toque clássico no visual.

# DICA 4 - Seja feminina
Se seu primeiro encontro é com um homem, nada de usar calças boyfriend, gravata (a não ser que seja uma festa ao avesso...) e outros elementos prioritariamente masculinos. Invista no universo feminino: pérolas, estampas florais, renda, saias, vestidos...

Saia em tecido fino e bem esvoaçante é uma opção delicada que tanto pode ser usada em produções mais chiques como mais despojadas. Abusem!

Mayo não poderia faltar nesta dica sobre feminilidade.
A lookbooker Anna Midday mostra como é possível ficar linda em vestinho curto estampado. Que sapatos lindos, não? Têm um quê étnico maravilhoso.
# DICA 5 - não pareça que passou horas pensando no que vestir e mais um século para se arrumar
O boy quer ver você bonita e arrumada, no entanto o look não deve mostrar que você está louca por ele, apostando todas suas fichas. Faça uma produção que soe natural. 

Outra vez, Anna Midday. Este look está chique, mas não soa pernóstico nem que passou horas se arrumando.

Vestidinho branco de renda da Farm (♥!) para quem quer valorizar as pernas.
# DICA 6 - esconde/mostra, jogar com a imaginação
Como foi dito na dica 3, valorize suas formas, mas sem exageros. O que você não mostra é o que despertará a curiosidade, o desejo, a imaginação. Nada melhor para isso do que rendas e transparências em geral. Elas mostram escondendo, escondem mostrando. 


Vestido preto longo com renda, sensacional para um primeiro encontro
Amei este vestido de renda guipir da Farm em rosa nude ou rosa smoke. Ah, se eu tivesse 500 reais... (broken heart... snif) A depender do acessórios, ele pode ser usado durante o dia ou em uma festa à noite. Lindão! ♥♥♥
# DICA 7 - decida que ideia quer passar
Vale a pena pensar que características você quer trasmitir ao boy em uma primeiro encontro. Romântica, feminina, delicada, boa moça? Ou fatal, diva, misteriosa, menina má? Cool, leve, descontraída, casual? Moderna, fashion, antenada? Um look pode conter tudo isso de uma só vez, mas um desses blocos se destacará mais. Cabe a você decidir.

Outro look para situações mais formais, como jantar em restaurante chique. Aqui a moça transmite a sensação de "mulher" (e não menina) e de ousadia, liberdade devido ao salto laranja.

Look belíssimo em rosa nude, blusa com aplicações de paetê preto, saia peplum, bolsa em animal print. A tiara e as outras peças trouxeram muita feminilidade ao look.

# DICA 8 - cores
Sabemos, quase desde os primórdios da adolescência, que o vermelho é sexualmente atraente, e o preto emagrece, porém não usamos muito o conhecimento das outras sensações provocadas pelas outras cores na hora de produzir um look. Seja Semiótica, Gestalt, Cromoterapia, Publicidade, Pintura, whatever, tudo isso tem muito a acrescentar à Moda e, por conseguinte, à escolha das cores das peças no primeiro encontro.

Amarelo, laranja e vermelho trazem uma ideia forte de vitalidade. Azul e verde são cores mais calmas, mais "cool". Os tons de nude insinuam nudez, se forem quase da cor da sua pele. Não é objetivo deste post aprofundar-se muito nessas questões, mas só alertar para prestar atenção nessas coisas.

Outro look perfeito para primeiro encontro. O pink dos escarpins quebra a seriedade do preto.
Vermelho: poder, paixão, vitalidade.

# DICA 9 - cuidados com a maquiagem
Dá para usar batom vermelho? Sim, desde que ele não saia da boca, afinal, você certamente vai querer que este primeiro encontro renda ao menos um beijinho, né? Ou você quer postergar mais as coisas, uma verdadeira "pleasure delayer"? Por via das dúvidas, evite batons com gosto ruim, gloss, pó demais, etc. O cara não quer ficar maquiado depois de um beijo!

Não precisa ir sem batom (não faça isso, definitivamente), mas vá à luta e procure um que tenha gosto bom e que grude na sua boca (insisto nesses pontos). Invista também em um fixador em spray de maquiagem, para diminuir a saída de pó. Por segurança, coloque menos maquiagem perto da boca.

Preciso dizer para evitar exageros? Pode realçar os olhos ou a boca, mas nada extravagante demais. Não é a hora de testar aquela cor nova de batom.



# 10 - considerações finais
Apesar de este ser um blog de moda, devo salientar que o mais importante no seu primeiro encontro não deve ser a sua roupa, mas você, aquilo que você realmente é e persistirá ao longo da sua vida, seus gostos, seu modo de ver o mundo, sua essência. Não adianta querer aparentar algo diferente do que você é. Se o carinha não gostar de você pelo que você é de fato, não vale a pena, não é para você.

Beijos! Espero que tenham gostado das dicas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.