sábado, 6 de outubro de 2012

MODA & POLÍTICA - trend "bomba atômica", "explosão nuclear"

Olá, meninas! Às vésperas das eleições para prefeitos e vereadores do Brasil, coloco este post, espero que a palavra "política" não cause uma completa aversão em vocês a ponto de nem o olharem mais.

Dessas trends que não captamos bem as motivações, mas que podemos criar as nossas, surge a moda de estampa de explosão nuclear ou bomba atômica.A primeira vez que surgiu essa tendência foi em 2010, com a coleção do estilista escocês Cristopher Kane, que usou imagens  inspiradas nos testes de explosões nucleares dos anos 50 e 70. Agora em 2012, as lookbookers voltaram a usar.

T-shirts de bomba atômica, a "rosa de Hiroshima"

 
Espero que esta tendência não seja levada como uma forma de banalizar tão grave ato da história da humanidade, mas que, em vez disso, sirva para nos lembrar a que ponto chegamos. É um estandarte da estupidez humana. Com esse propósito, sim, eu não só usaria como quero usar essa trend.


Faz muito mais sentido usar isso a vestir peças com bandeira dos EUA ou da Inglaterra. Com todo respeito aos visitantes do blog desses países, não é a primeira vez que há essa modinha EUA/Inglaterra, que só estampa o imperalismo (em particular norte-americano) econômico e cultural sobre o restante do mundo, principalmente nos países "subdesenvolvidos".

Look em candy colors + camiseta de explosão nuclear
 Além das questões citadas acima, podemos usar "mushroom cloud print" com a intenção de retratar os tempos explosivos e caóticos em que vivemos.

Vestido do Cristopher Kane, ainda na linha de moda icônica
A famosa "nuvem de cogumelo"
Lindo este vestido! Perfeito para ir a shows alternativos...
Esta lookbooker apostou em composição com legging preto e jaqueta jeans. Cool! (ok, critiquei as estampas EUA e estou usando adjetivos em inglês... bad, bad times...)
É um rapaz, mas vejam que este look também ficaria ótimo em mulheres, basta mudar esses sapatos...
Pulseira "bafo" (para usar a gíria das blogueiras de moda do Brasil...)
Look simples, bom para ir a uma cafeteria sábado à tarde (estou viciada nessa programação)...
Atentem para os "double cuffs", esses braceletes metálicos (podem não ser metálicos também!) em ambos braços, lembrando algemas. Super em alta de uns tempinhos para cá!
 Garotas, não é muito fácil (até agora!) encontrar essas blusinhas para comprar; portanto, deixo a dica de mandar imprimir as imagens. Não fica nem de longe com a mesma qualidade, mas para quem estiver "no verme", dá para amenizar um pouco o desejo... Deixo-as então com algumas fotos de uma das trends mais apocalípticas ever and ever...

"Que grupo terrorista fez isso?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.