sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ÜBER TREND - Barroco

Garotas, já está mais do que na hora de falar da maior tendência do momento: Barroco! O Barroco é um paradigma artístico em que predomina o culto ao detalhe, à suntuosidade, à exuberância, ao rebuscamento. Ele se fez presente notadamente na arquitetura (igrejas mostly!) e na pintura, com valorização e desenvolvimento maior de ténicas de contraste, luz, antítese claro/escuro.


Vestido morto de lindo da Dolce e Gabanna usado por Selena Gomez.


As outras artes, como a literatura, também foram afetadas pelo Barroco, com predomínio de antíteses. Opostos, sabe? O pecado e a virtude, o céu e o inferno and so on. Na Música, houve um estudo maior dos contrapontos e seu grande expoente é ninguém menos que Johann Sebastian Bach!

Meninas, nesta trend barroca, a combinação preto com dourado é quase sine qua non! Na última temporada de desfiles, o grande protagonista foi o Barroco!
 Esta estética barroca começou no século XVI, já havia voltado com o neobarroco, ido embora outra vez e agora a moda o ressuscitou.

Peças barrocas para você se sentir uma princesa! Superglam!
O Barroco é dramático por natureza, não economiza em detalhes, é exagerado, imponente. Como eu tenho costumado dizer (não aqui no blog ainda...), é IMPOSITIVO!

Lingerie barroca: um luxo só!
Sim, e o brocado? What a fuck is brocado? A imagem já explica tudo, mas vamos lá. No sentido restrito, é um tecido com uma estampa cheia de detalhes e em auto-relevo, dando a impressão de ter sido bordada. Em sentido amplo, fala-se em brocado como estampa, todas aquelas parecidas com esta imagem. As fotos anteriores e as próximas estarão cheias de brocados...

Lua P. aqui fez uma sobreposição divina com jaqueta preta e blazer com estampa de brocado. Amei! Nos pés, creepers, que ainda não pegaram no Brasil...

Blusinha crop com estampa de brocado (eu disse que ele ia aparecer um milhão de vezes), short no "jeans-encerado" (também conhecido como "couro-jeans"; não há couro na composição, é só a aparência). Esta menina é o que da Jodie Foster? Zeus, parece demais!
Muito chique! O Barroco é a grande aposta atual para looks mais arrumadinhos. Este look está um espetáculo!

A saia com spikes e o top com brocado estão de babar! Aqui, a lookbooker mostra um pedacinho da barriga na tendência já comentada no blog, a "bare mid riff".
Bolsa beeem vintage e agora em alta!

Saia godê com estampa barroca
Vestido da ASOS com estampa barroca

Balmain, no seu último desfile, criou uma espécie de "barroco modernista"
A tendência Barroca veio acompanhada de flores

Como esta trend valoriza o exagero, vale usar colar com maxipedra, maxipingente, whatever...
Já viram estas saias com apliques dourados à venda? É uma ótima compra para quem quiser ficar antenada!
E nem só de preto e dourado se faz o Barroco...

Os maxibrincos entram em total ressonância com a proposta barroca... Quanto mais pedrinhas e detalhes, melhor!
Vestido de Alexander McQueen que Jessica Chaistain (elenco de "The Help", "Histórias Cruzadas" no Brasil, confira o figurino do filme) usou no Oscar 2012

Wendy ficou (ela é sempre!) elegantíssima com calça em estampa de brocado. Usou também blusa de mangas longas com paetês na gola, uma microtrend que já tem na Zara, na C&A e outras.
Bolsas da Dolce & Gabanna, inspiradas no Barroco, não economizam em pérolas, dourado e brilhantes. Rola um DIY, viu, meninas? É só comprar uma bolsinha simples e miçangas para enfeitá-la ao máximo, à Luís XIV!

Mais bolsinhas do último desfile da D&G.
Aqui está a prova de que os maxibrincos vão continuar em 2013. Estes e as tiaras lindas são da D&G, que, por sinal, arrasou nesta última coleção.

As fivelas D&G estão maravilhosas e fáceis de copiar (DIY!). As modelos usaram tiara e fivelas no mesmo penteado.
O ponto-de-cruz ("needle point") veio junto com a tendência barroca e promete explodir em 2013! A D&G tem apostado em muitas flores com renda branca, criando um Barroco mais feminino.
Aposte em renda dourada com transparência para os vestidos de festa 2013. Taylor Swift só errou no penteado, que "engoliu" sua cabeça...
A Lanvin recria o Barroco de uma forma quase gótica, apostando em cores mais sóbrias e com muita pedraria (trend alert: apliques de pedrarias em roupas!)

Maxicolar barroco da Lanvin: que venham logo os inspireds! *-*
Topshop!

E aqui estão sapatos inspirados no Barroco, para quem estava curioso para ver... Uma microtrend em sapatos para 2013 são esses que misturam meias decoradas (bordado ou pedraria) com sapatos, de forma que você não consiga entender bem o que é o quê.
Soooo cute!
Outra vez, a microtrend "sapato-meia decorada" (à esquerda)
D&G para shoes lovers!
Finalizo este post com este lustre superchique... E, então, meninas, vendo dourado por todos os lados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.