quarta-feira, 21 de novembro de 2012

COMO IR - Natal 2012 (roupa)

Olá, garotas! Pode parecer cedo para começar a falar de looks natalinos, mas, como muita gente vai mandar fazer a roupa ou vai pesquisar ainda bastante antes de comprar, resolvi fazer logo este post.

Vestido preto e branco peplum com renda. Lindo!!! Vale escolher sapatos mais interessantes.

O que levar em consideração na hora de escolher o look natalino?

1. A maioria de nós passa o Natal com a família. Portanto, os looks são, em tese, mais comportados. Ahhh! Há também centenas de outras festas que precedem o Natal, com colegas de trabalho, trocentos amigos secretos, essas coisas. Nessas situações, podem ousar.



2. O local da festa é normalmente a casa da avó, de uma tia, etc., mas, enfim, uma casa de algum parente seu. Claro que há famílias chiquérrimas, no entanto a maioria pede produções arrumadas, mas não demais, é um esporte fino, e não um traje a rigor.

3. As tendências de 2012, como mullet, renda, peplum, metalizados, Barroco, pedrarias, cruzes, maxissaias transparentes, franjas, "cut out collar", ombré/tie dye, colo transparente (esse post tem vestidos bem bonitos, dêem uma olhada no link), vestidos com recortes, renda guipir, "cut out shoulder", gola laço, etc. Hu! Façam uma revisãozinha básica do que rolou em 2012...

4. Não é hora de usar a trend caveira e ossos, a não ser que seja uma festa antinatalina.

Em que apostar? - sugestões

. Peplum
  Uma das tendências mais importantes de 2012 e que promete continuar em 2013. Trend vintage e bem feminina. Quanto às grandes lojas de departamentos brasileiras: a C&A ainda não mergulhou no peplum, enquanto a Riachuello já lançou umas saias pepluns bem bonitas. Na espanhola Zara, sempre tem.

Sapatos de dois tons foi uma das grandes sensações do ano. Estes estão bárbaros! Ah, este verde quase turquesa também estorou em 2012.
 . Renda
   A renda top de 2012 foi, sem dúvida, a guipir (vulgo "gripi"), mas qualquer outro tipo está valendo também para a noite do dia 24.

Preto e branco está super em alta após a temporada multicolorida de colorblocking do ano passado. Se você quiser algo mais bem comportado, troque a saia lápis deste vestido por uma saia godê bem solta e mais longa - também fica lindo! O comprimento do vestido fica por conta de vocês, ok? Como eu disse antes, a situação pede modelos um pouco mais compridos que este da foto, mas a decisão é sua. : )

Modelo de vestido recém-saído do forno da última temporada de desfiles europeus. Mangas compridas e outros recortes em renda lilás misturada com estampa, uma fofura!
Aqui Guilhermina Guinle usa vestido pink de renda assinado pela estilista brasileira Lethicia Bromstein (queridinha dos famosos e das fashion bloggers do Brasil).

Para quem acha que look natalino que se preze tem que ser vermelho
Modelo de vestido elegante e simples com renda mais rígida, parecida com guipir

Vestido rosa nude quase mullet da marca mineira Vivaz. Opção para quem vai uma festa de Natal chique em buffet, etc.
Inspirem-se nas celebridades e combinem renda preta com cores neon, como pink. Sucesso garantido!

Vestido de renda mint green de uma das melhores estilistas brasileiras: Patrícia Bonaldi.
Vestido de renda neon semelhante a guipir de Roberto Cavalli. Para o Natal, coloquem um forro se não quiserem "sensualizar" demais em festa de família... : S
 . Macaquinhos, macacões de festa
  Está cada vez mais em alta usá-los em looks esporte fino. Vejam!


Modelo de Alberta Ferreti para primavera/verão 2013. Arrase nos acessórios.
. Outros

Modelo bem simples e feminino de vestido que conquistou as lookbookers ao longo de 2012. Foi uma verdadeira febre. Não tem erro: vestido simples implica caprichar nos acessórios e/ou nos sapatos.

P&B em estilo boudoir para arrasar nas festinhas pré-Natal
Ombré, meninas! Outra trend que não podemos esquecer...

As correntinhas no ombro são fundamentais...
Para as festas em família, um decote menorzinho é indicado. Para as festas natalinas com amigos, fiquem à vontade para copiar Oscar de la Renta ipsi litteris.

Vestido assinado por Jason Wu (♥!) para New York Fashion Week, primavera/verão 2013 - ou seja, mais antenado impossível.
Aqui Liv Tyler veste nada mais nada menos que Dior. Atenção para os laços, microtrend 2013!
E este bolero vai para quem queria uma ideia de outwear que possa ser usado em festas.



Bem, meninas, espero ter ajudado na escolha. Boa noite e, desde já, feliz Natal! : D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.