terça-feira, 27 de novembro de 2012

Fotos inspiradoras para books de noivos

Olá!!! Dedido este post às noivinhas de plantão. De uns tempos para cá, surgiu a moda de fazer books de fotografias para noivos, algumas dessas fotos são mostradas no casamento e tal. Essas fotinhas têm sido bem clichê, todas iguais, normalmente os fotógrafos fazem a mesma coisa para qualquer casal e quem está pagando topa e acha lindo. Pensando nisso, escolhi algumas fotos para ajudar vocês a sair da previsibilidade e do açúcar brega de fazer corações com as mãos, etc.

# Momentos especiais
   Vale tudo: jantar a luz de velas, passeio na floresta, picnic, sinuca, pista de dança, barraca de camping, ele cozinhando para você... O que tem mais a ver com vocês, com a história que trilharam juntos? Onde se conheceram?


LOOK INVERNO - double denim + sobretudo vermelho

Boa tarde, garotas! Para quem vai desfrutar baixas temperaturas neste final de ano, uma peça que não pode faltar no guarda-roupa ou na mala é um sobretudo vermelho! Quem for mais discreta deve pensar duas vezes antes de comprar (vou usar ou vai mofar esquecido entre traças?) e, se estiver mesmo a fim, invista, porque, ao contrário do que parece, pode combinar com muitas cores - desde neutras até estampas. As fotos ficam lindas com outwear vermelho, que faz aqueeeela diferença.

Além do sobretudo vermelho, palmas para combinação calça + blusa jeans (leia post sobre "double denim"), maxicolar rente à gola, bolsa super it, sapatos de dois tons, combinação vermelho/laranja muito boa.

sábado, 24 de novembro de 2012

Shoe designer - Sophia Webster!

Boa noite, pessoal! Hoje quero escrever mais um post sobre shoe designer (o primeiro foi sobre o top top Christian Louboutin). A nova estrela do mundo dos sapatos é a londrina Sophia Webster.


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mais um lanche detox! - shake de pêra

Boa noite, meninas! E aqui vai mais um post com receita pouco calórica e muito saudável para quem não se satisfaz em comer uma fruta no lanche...

Foto meramente ilustrativa, porque não deu para eu tirar foto do meu shake, mas prometo sempre haver fotos originais nos próximos posts de alimentação. ; )
Inventei essa receita; como já devem ter percebido, eu adoro uma novidade... : D

Ingredientes
2 a 3 Folhas de hortelã 
5 sementes de avelã
1 copo de ADES sabor frapê de coco zero
1 pêra grande

Preparo
Passe tudo no liquidificador. Se preferir, depois passe numa peneira.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

COMO IR - Natal 2012 (roupa)

Olá, garotas! Pode parecer cedo para começar a falar de looks natalinos, mas, como muita gente vai mandar fazer a roupa ou vai pesquisar ainda bastante antes de comprar, resolvi fazer logo este post.

Vestido preto e branco peplum com renda. Lindo!!! Vale escolher sapatos mais interessantes.

O que levar em consideração na hora de escolher o look natalino?

1. A maioria de nós passa o Natal com a família. Portanto, os looks são, em tese, mais comportados. Ahhh! Há também centenas de outras festas que precedem o Natal, com colegas de trabalho, trocentos amigos secretos, essas coisas. Nessas situações, podem ousar.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

LOOK INSPIRAÇÃO! - hippie touch

Olá! Nada como começar uma segunda-feira com um look bem tranquilo, despojado, hippie. É uma composição bem simples, o que importa é a atitude ao vesti-la, realmente se identificar com o que você está usando. Saia semilonga floral, T-shirt dos Beatles, rasteiras, óculos à John Lennon, cabelos escorridos.

sábado, 17 de novembro de 2012

COMO USAR sapatos amarelos

Você tem sapatos amarelos, porém ainda nem usou? Na hora de comprar, parecia uma boa ideia e depois ficaram abandonados no guarda-roupa? Aconteceu isso comigo, creio que inaugurei meus escarpins amarelos no meu último look postado.

The burning question: como usar sapatos amarelos?

# Com cores neutras, nudes ou pasteis
   O amarelo confere vibração e ousadia ao que seria um look pálido qualquer.

Fácil de copiar: outwear off-white, vestido nude, cinto fininho englobando vestido e cardigã, bolsa de franjas, escarpins amarelos. Muito chique! ♥

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ALIMENTAÇÃO - sobremesa superlight e nutritiva

Enfim inauguro a seção "alimentação". Muitas de nós querem perder ou manter o peso, mas sem abrir mão do sabor. Começo com uma dica de sobremesa (ou lanche) bem fácil...


Para começar, o que é isso? Salada de frutas + "sorvete" vegano de banana + quinoa em flocos + sementes de chia + farinha de trigo tostada

Como vocês sabem, sorvete gostoso normalmente é hipercalórico e cheio de conservantes. Então aqui vai a receita morta de simples desse sorvete light de banana:

. Deixe a banana congelar (uma noite é suficiente)
. Descasque a banana congelada e passe no liquidificador com um pouquinho de ADES frapê de coco zero.

É só isso! : ) Acrescente por cima o que você preferir. No caso da foto, coloquei quinoa, que é rica em aminoácidos essenciais, sementes de chia (a bola da vez, ricas em antioxidantes, fibras, fonte vegetal de ômega 3 e ajuda a emagrecer ) e farinha de trigo tostada.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ÜBER TREND - blusas de faroeste, "western shirts"

O oeste, em geral, desperta nos americanos um certo saudosismo, mesmo para aqueles que nunca moraram lá. A consequência disso é que, de vez em quando, surge um novo filme do velho oeste, e a música country/folk nunca morre. Na Moda, vêm as "western shirts" como tendência. Acompanhem!

A blusa trend característica é assim (mangas compridas, botões e esses detalhes na região do busto diferenciando-se do resto da blusa), mas variantes também voltaram.

domingo, 11 de novembro de 2012

COMO IR a baladas no inverno

Olá! Não é porque as temperaturas estão mais baixas que você vai deixar de sair à noite, certo? Seja na sua própria cidade ou para quem vai viajar a um lugar frio, as baladas de inverno podem mostrar-se como um desafio na hora de compor os looks. Este post vai tentar lançar uma luz sobre o que é bacana usar nas festas noturnas de uma forma antenada com o que está rolando pelo mundo da Moda...

A pergunta que não quer calar: "como ir a shows de rock, festas indie, pubs, raves, enfim, baladas em geral, no inverno?" . Como ficar bonita, atraente, moderna e não morrer de frio?

Detalhes em neon em meio ao preto é uma ótima ideia!  Aposte também em tecidos pretos brilhosos, como couro sintético.
Em que investir?

sábado, 10 de novembro de 2012

ÜBER TREND - pedrarias!

Bom dia, gente! Hoje vou falar de uma das tendências geradas a partir desses últimos desfiles europeus (London Fashion Week, Paris Fashion Week spring/summer 2013) e da semana de moda de NY: pedrarias! A trend é usar aplicações de pedras em roupas, cabelos, sapatos, bolsas... Ela veio junto com a onda barroca, na valorização de tudo que é exuberante.

Dolce & Gabanna: inspirem-se! Comprem uma blusa de renda, umas miçangas e apliquem!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

LOOK CELEBRIDADE - Sandy veste Fause Hauten


Não sou, nem de longe, fã da Sandy, mas fiquei fã desta roupa que ela usou na gravação do DVD Manuscrito, que, por sinal, nunca escutei nem quero escutar -sou simpática, né? : S.

Segundo uma pesquisazinha básica que fiz na net, a roupa é do estilista brasileiro Fause Hauten.
Fica a dúvida se é uma saia longa preta de paetês com top laranja de renda + cinto de strass ou se é um vestido. Seja o que for, meninas, está lindo e é fácil de mandar fazer. Variem nas cores para não ficar todo mundo igual à Sandy, ok? Com top rosa pink também fica ótimo.
Se você quiser algo menos formal (lá vai dica de look para Natal 2012!), faça a saia em comprimento menor.


INSPIRE-SE! - estampa com pintura (trend!)

Mayo, supra-sumo da delicadeza, em look bem recente, usou saia com estampa de pintura e blusinha branca de gola e botões com apliques de renda. Dá para customizar uma blusa branca e obter efeito parecido, basta comprar bicos de renda guipir (vulgo "gripi").

Sobre o blog

Para não ficar uma definição enorme do blog logo abaixo do título, escrevo este post e apago a descrição. Além disso, haverá novas seções, o Futilidade Íntima vai ampliar um pouco seus horizontes.

Qual a proposta do Futilidade Íntima?
Moda e estilo por entretenimento, apreciação/criação/percepção estética, sem que isso seja alienante, que não tenha como foco se sobressair aos outros (mas valorizar cada pessoa, ajudando-a em seu processo de individuação no que tange a estilo pessoal), que não seja acima de qualquer valor moral, que não cause sofrimento a outros seres nem preocupação excessiva ("fashion for fun"), que seja libertador, e não aprisionante. Busca pela vanguarda, mas sem abandonar aquilo que for atemporal.

O foco é a Moda, porém vamos acrescentar outras seções de cuidados pessoais, como alimentação e saúde. Muitas garotas que gostam de Moda querem emagrecer ou manter seus pesos, portanto o F.I. vai abordar essas questões, sempre priorizando a saúde, combatendo a anorexia, a bulimia, a compulsão alimentar e outros transtornos alimentares.


terça-feira, 6 de novembro de 2012

WISHLIST 003

Vai ser difícil limitar esta minha wishlist a 10 itens, mas farei um esforço e deixarei alguns objetos de desejo para uma próxima lista - até parece que o simples fato de colocá-los aqui fará com que eu os tenha... Não consegui todas as peças das wishlists passadas (001 e 002) e já vem esta...

1. Blusa preta e branca de mangas longas
    Esta peça é um verdadeiro Coringa, combina com tudo, é moderna e elegante.

Pouco tempo atrás, a C&A vendia uma blusa parecida com esta. Peninha que não comprei...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

LOOK PRAIA - verão 2013 com cara de Ano Novo

Meninas, olhem que saia espetacular! É certamente uma das entradas de banho mais lindas que já vi nos últimos tempos. Dá até pena de chamar essa maxissaia assim. É possível usá-la em outras situações, basta colocar uma saia mais curta por baixo.

Para quem estiver a fim de passar o Ano Novo de biquíni branco na praia, este look está na medida.

ACESSÓRIOS - "double cuff" (trend!)

2012 foi, para a Moda, um ano em que tudo que é chamativo foi exaltado: neon, paetês, giltter em sapatos, peças metalizadas e, agora por último, o Barroco. No bloco de ascensão do metálico, vieram os chokers, os cintos metálicos e os braceletes.

Reparem que não ficou absurdo usar braceletes dourados na praia. Ao contrário, está maravilhoso. Foto de um dos penúltimos editoriais da Água de Coco.

E como tem sido a forma mais trendy de usar braceletes? Eu já tenho comentado em outros posts, mas resolvi fazer um só para esta tendência. A resposta é "double cuffs". Tradução literal: "algemas duplas". A moda é usar braceletes iguais (tem-se chamado também de "gêmeos"), um em cada braço e principalmente os metálicos, que lembram bastante os chokers e os metal belts que estão em alta (para vocês terem ideia, meu post sobre cintos metálicos é um dos mais visitados do blog).

Vale muitíssimo a pena investir em vestidos preto e branco para looks de Natal deste ano. Modernos, lembram pop art e combinam com tudo. Bolsas de paetês também estão bastante em voga. Aqui, a trend "double cuff" é usada como tornozeleiras. Um arraso!
A coleção nova da Água de Coco (verão 2013) está de tirar o fôlego. O ensaio fotográfico ficou lindo, looks de praia com icebergs de fundo (adorei a ideia paradoxal). Aqui, biquíni cintura alta (leia post sobre eles) na cor burgundy - perfeito! Em quase todos os looks do editorial, a modelo está com a trend "double cuff", viu, meninas? Está mais do que permitido usar braceletes dourados na praia.
Carolina Dieckmann, sempre muito antenada, fez um look muito fofo com penteado de tranças + vestido cut out + braceletes duplos dourados (double cuff). Meninas, já fica esta ideia de look para o Ano Novo!
Mais um look da coleção nova da Água de Coco. Linda foto! O maiô dourado com cut out está um luxo!
Quero! Eles dão aquele up nas composições.

Os cuffs podem ser também estilizados, como estes étnicos.
Braceletes duplos da ASOS. Além de lindos, incorporam a trend cruzes.

Fim do post, meninas! Fica esta foto de inspiração...


sábado, 3 de novembro de 2012

ÜBER TREND! - cruzes

Após o punk ter sido incorporado às tendências atuais, agora ressurge o gótico, e uma das formas que ele tem aparecido é na estampa de cruzes, que vem lentamente se insinuando entre as it girls.

Esta saia de veludo com cruzes douradas é a queridinha do momento. As cruzes, nesta nova tendência, têm aparecido principalmente nesse formato, nessa quantidade.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

LOOK INSPIRAÇÃO - saia com estampa geométrica


Olá! Estou muito contente que amanhã terei direito ao feriado do Dia dos Finados. "Dia dos Finados" é a versão brasileira para o "Halloween", "Día de los Muertos". Entretanto, aqui não há uma festa para os mortos; ao contrário, é um dia triste para muita gente, pois é quando vão ao cemitério visitar parentes e amigos que faleceram. Se felizmente esse não for o seu caso, o look bem colorido acima é para inspirar seu 2 de novembro. A garota usou as cores de uma forma estupenda, sem medo de errar, e os acessórios ficaram divinos na composição. Vamos ousar, gente! E as unhas, viram que lindas? Não tem como não reparar, esse azul metálico fez toda a diferença! Abraço!