domingo, 6 de janeiro de 2013

Confira o que as blogueiras de moda vestiram nas festas de fim de ano

Bem, meninas, está mais do que na hora de colocar este post no ar. Natal e Ano Novo já passaram, ninguém está buscando mais inspiração sobre o que vestir nessas datas, mas pinta aquela curiosidade: o que as fashion bloggers vestiram? Fiz uma seleção dos looks de algumas blogueiras, principalmente do Brasil, mas algumas internacionais também. Acompanhem!

Ano Novo com branco e prata, saia peplum, camisa de tecido fino com mangas compridas, clutch transparente (leia post sobre it bags para 2013foi, sem dúvida, sucesso garantido.



Blog da Lê
Uma das bloggers brasileiras com estilo mais próprio e que costuma traduzir bastante da alma brasileira em seus looks. Além disso, ela faz produções muito femininas, com muitas saias e vestidos.

Natal

Lindo vestido de tule, vermelho, a cara do Natal. Eu já o havia visto sendo usado pela lookbooker Tamara Gonzalez, do Macademian Girl.

 Ano Novo


Escolha fofa de vestido de gatinho!
Blog da Thássia
A Thássia faz um estilo mais patricinha, um lance mais "high society" com uso de muitas marcas caras. Anyway, ela é hoje uma das blogueiras de Moda mais influentes do Brasil e tem tornado populares várias tendências iniciadas no exterior.

Natal

Não usou "tendencinha" alguma, mas apostou em um vestido Dolce & Gabanna.
Ano Novo

no reveillon, a Thássia usou a trend "bare mid riff" (aqui no Brasil, o povo não usa muito essa expressão, preferindo só falar dos "crops", essas blusinhas curtinhas).
Garotas estúpidas
Blog da simpática Camila Coutinho.

Natal

A Camila usou um vestido peplum com renda guipir Renascença da Martha Medeiros (estilista brasileira maravilhosa e cada vez mais querida entre bloggers e celebridades da TV). Esse vestido também já havia visto na Helô Gomes, do Sanduíche de Algodão.
Ano Novo

A virada ela passou com maxissaia transparente da BoBô, muito lindinha! No pescoço, crucifixo, acessório que veio para tentar tirar o posto dos maxicolares tradicionais.

Blog da Aline Pinho Bayde
Mais uma blogueira da high society.  Made in Ceará, just like me.

Natal

Entonces, ela montou o look com base numa marca statement, essa saia azul com brocado aveludado da Stella McCartney, irmã do querido Paul McCartney. A clutch azul bonitona é Mattew Williamson. Sem querer puxar briga, mas que árvore de Natal feia é essa? : S
Ano Novo

No chiquérrimo Copacabana Palace (eu disse que era high society, né?), ela usou uma saia prata cortada a laser e blusinha com pedrarias (leia post sobre a trend pedrarias)
Finalmente, um blog gringo.

Natal

É impressão minha ou muita gente usou preto no Natal?
Ano Novo

Em uma das poucas noites do ano em que todo brilho é bem-vindo, a blogueira acerta ao combinar vestido de paetê com pumps com glitter.
 Mundices e modices
Outra vez valorizando minha própria terra, acrescento outro blog cearense de moda, da publicitária Jullie Miranda.

Ano Novo

Eu amei saber que esse vestido e esse conjunto crop + saia lápis foram feitos por uma cearense chamada Isabelli Militão (preciso conhecê-la!). Lembra muito o estilo da Patrícia Bonaldi, tanto das roupas de festa como da PatBo.
The Blond Salad

Natal

Mais uma que passou o Natal de preto. Já fiz um post sobre esses sapatos Valentino.
Lalá Rudge

Natal

Vestido peplum (ele outra vez!) da Lanvin

Veja também:
O que vesti no Natal
O que vesti no Ano Novo


2 comentários:

  1. Bom dia, amada! Estava dando uma olhada nos seus posts e encontrei um bem antigo da Camila Coutinho no Natal. Nos créditos vc cita o peplum dela como de renda guipir, da Martha Medeiros. Gostaria de te passar uma informação: como especialista da área de rendas, posso te dizer que a renda que a Camila e tantas outras que adotaram as roupas da querida Martha, são, na sua maioria de renda renascença. Uma renda muito preciosa e totalmente feita à mão, diferente da renda guipir. Bjs, Poli!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Poliana! Obrigada pela informação. Aqui no Ceará, onde moro, tive o prazer de ver algo de renda Renascença, mas não havia gravado na memória como era. Vou corrigir o post. Beijos!

      Excluir

Seu comentário está sujeito a aprovação.