domingo, 24 de fevereiro de 2013

Algo do Carnaval

Olá!!! Finalmente voltei, finalmente minha prova passou. Estava fácil, então creio que não haverá tantas diferenças entre um candidato e outro. Agora só falta a entrevista, o que provavelmente renderá um post "como ir a uma entrevista de emprego" (faz tempo que eu queria fazer um assim...).

Here it is, o primeiro look que usei no Carnaval. A foto foi ainda na minha casa, porque testei quase todos os looks antes de pô-los na mala. Usei algo "todo azul e desbotado" com a trend atual mais forte em matéria de colares: crucifixos (eu já fiz um post sobre a tendência "cruzes" no ano passado, vai lá!). Apostei neste crucifixo com pedras neon. O short jeans "destruído" é da Renner.
Como passei incontáveis dias sem postar, só hoje vai um pouco dos looks usados do Carnaval e algo também do que rolou por lá. Passei em Guaramiranga, onde anualmente ocorre o Festival de Jazz & Blues.





Há uns 10 anos tenho passado o Carnaval no mesmo local. É muito bom, é difícil pra caramba conseguir um lugar que toque música boa e com pessoas mais alternativas (essas apareciam mais pela madrugada, na Jam Session de 1h) nesse período do ano, mas cansei. O festival não tem tido grandes renovações nos últimos 3 anos. Preciso encontrar um novo lugar para 2014.

Um dos caminhos em Guará (assim chamamos intimamente Guaramiranga). Levava à pousada "Vale das Nuvens", que ganhou um prêmio de arquitetura sustentável. Ela fica em um dos pontos altos da serra, com boa vista para um vale, são chalés fofos, mas... não achei essas coisas. Que bom que ela tentou fazer algo "sustentável", mas o acesso até lá é meio complicado (para quem quer ir aos shows diurnos e noturnos que acontecem durante os festivais que rolam em Guará fica complicado...). Outra: não há muito o que fazer lá em cima. Muito se falou da piscina de água aquecida, mas é muuuuito pequena, parece um tanque.
Este é um dos chalés do Vale das Nuvens. As paredes são construídas de PET reciclado. Parte das fontes de energia utilizadas são eólica e solar. O hotel trata 85% do esgoto produzido, realizam coleta seletiva do lixo, têm sistema de captação da água da chuva e plantaram 500 árvores nativas no local. A pergunta é: quantas eles derrubaram para fazer o empreendimento? Menos mal que eles tenham feito algo dito "sustentável", mas temos que nos questionar até que ponto isso não é uma mera "maquiagem ecológica". Que impactos essa construção teve no local? As atitudes "sustentáveis" praticadas pelo hotel só servem para minimizar os estragos que causariam no meio-ambiente, mas o que eles fazem que gera benefícios extras para a natureza do lugar?

Aqui é o restaurante Mango, do Vale das Nuvens. A comida estava boa (pedimos fondue 4 queijos, risoto de cogumelos com damasco e uma salada). Para vegetarianos, havia mesmo só isso que pedimos e um prato com berinjela. Senti falta de uma seção específica com opções vegetarianas no cardápio, já que a proposta do hotel é ser algo "sustentável". A alimentação vegetariana tem impacto ambiental muito menor (leia mais sobre a justificativa disso neste link), então o mínimo que o hotel poderia fazer é ter uma seção vegetariana, isso não é pedir muito...
Mais um look diurno que usei. Colete jeans (leia post sobre o tema) Zara, blusa com estampa tropical de uma lojinha da Av. Monsenhor Tabosa (must go para as turistas que visitam Fortaleza, certo?), saia Dress to para C&A, sandálicas com cap metálico da Arezzo.
Regata pink (fácil de encontrar em qualquer lugar), saia peplum C&A (pra variar...), cinto mostarda Dress to.
Um dos looks noturnos (lembro que, à noite, a temperatura fica por volta de 18 oC com sensação térmica inferior a isso): saia jeans cintura alta Renner (na promoção saiu por meros R$ 19,90), cinto verde neon Dress to para C&A, maxibrincos neon de uma loja de bijoux de SP próxima ao Espaço ND), escarpins nude Arezzo e a blusa rosa... Realmente não sei, tenho há décadas... : )
Blusa Pedro Almodóvar que veio com alguns filmes dele, saia ombré da Zara (acabei tendo que trocá-la porque estava muuuito transparente, e eu não havia levado um short para vestir por baixo), wedges com spikes da C&A.
Meio espalhafatoso, mas para um look noturno de Carnaval tava bom, né? Esta maxissaia tie dye comprei em uma lojinha do shopping Benfica (shopping pequeno e aconchegante de Fortaleza em uma região bem, digamos, "universitária" da cidade). O crop jeans (must have do momento, leia post sobre a tendência em "bare mid riff") foi comprado na Riachuello (há séculos que ele estava na minha wishlist! ê! desejo realizado!). Ahhh! Este acessório de cabelo, que chamei carinhosamente de "aranha laranja gigante" é Jomara Cid, ateliê daqui de Fortaleza especializado em acessórios de cabeça (um must go, meninas!)
E assim o blog volta ao normal... Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.