quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Listras!

Sempre temos alguma blusinha listrada no guarda-roupa e eis que agora as listras se tornaram tendência. Como assim, né?! Não vai dar nem para distinguir se você está usando listra porque é trend ou se nem sabe que é... De uma forma ou de outra, elas entraram na moda e já explodiram neste início de 2013.

Certamente faz parte dessa grande onda atual de incorporar elementos de grupos mais alternativos, em especial conectados ao rock, e  deixá-los na Moda (hoje spikes e caveiras fazem lama nas vitrines, por exemplo...).

Vestido mullet (veja seleção de looks com mullet) de listras lindo da GACI (aliás, sempre babo pelas coisas dessa marca...)



Aproveito a ocasião para falar um pouco das listras. Vocês já repararam que muitas pessoas ditas alternativas adoram uma blusa listrada e que, aliás, elas ficam bem estilosas com ela?

PC Siqueira, do vlog-fenômeno Maspoxavida
E por que isso, por que as listras, tal como o xadrez, são escolhidas por pessoas alternativas? Talvez muitas dela nem percebam que não é de hoje que as listras estão associadas a grupos "antimainstream". Durante muito tempo, os loucos, os doentes contagiosos e os prisioneiros tinham de vestir listras.

Este modelo de blusa com gola e sem mangas é sensação, ainda mais se for assim, como listras P&B e trechos de transparência (*-*).
Voltando ao papo histórico, todas as pessoas que transgrediam, de alguma forma, "a ordem social", eram vestidas com listras. Será porque lembram grades? Tudo aquilo que fugia dos padrões a sociedade higienista "carimbava" com as roupas listradas.

Mix interessante de listra + listra. Vamos tentar?
Além das grades, a alternância entre o preto e o branco eram vistos como uma mistura entre dois opostos, entre o sagrado e o profano. Para meu senso estético, as estampas listradas mais lindas são justamente as P&B e, de fato, amo contrastes, ambiguidades, dúvidas, antíteses.

Sandálias listradas assinadas pela shoe designer Tabitha Simmons.

Se for usar calça com listras grossas, seja econômica nas cores, como neste look aqui.
A velha dica: listras horizontais engordam, enquanto as verticais alongam.

Usar acessórios listrados, como bolsas, é uma forma mais diferenciada de aderir à tendência.

A blogger Thássia Naves com saia-desejo de listras. Esses sapatos estão maravilhosos também.
QUE PEÇAS VALE A PENA COMPRAR?
Entonces... Que vai ser um coringa, servir pra caramba em inumeráveis looks? Cito 4.

Vestido chemisier, aqueles que parecem blusas e que ficam um chame com cintinho. Perfeitos para ir a cafés e, como os acessórios certos, podem tornar-se até mesmo looks noturnos.
Calça listrada faz a diferença, mas evite comprar aquelas com estampa chamativa demais, senão você vai usar poucas vezes (considerando você uma pessoa dentro da normalidade, certo?)...
 
Blusinha de tecido fino, mangas e listras P&B, tem como existir peça mais coringa? Must have now!
E por último, um blazer listrado para finalizar looks de uma forma bem divertida.
Dica para quem vai às compras em busca das suas listras: como vocês devem ter percebido, eu vivo na C&A e há umas blusinhas lindas da última coleção, tecido fino, mangas e listradas, disponíveis nas cores vermelha e P&B.

Abraço e boa sorte!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.