terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Para quem não quer passar o Carnaval fantasiada...

Olá, meninas! Nas duas próximas semanas, postarei menos, porque estou estudando para uma prova. O tema principal do momento continua o Carnaval, que está cada vez mais pertinho. Mesmo quem não vai fantasiar-se, esse é um período que permite alguns exageros. Pensando em um Carnaval bem alegre, deixo algumas ideias de looks.

# NEON 
   Gente, é mais do que propício usar peças fluor no Carnaval, podendo até mesmo misturar várias em uma só composição, como é o caso do look abaixo. Inspirem-se!

Vai passar perto de alguma praia, algum lugar com temperatura quentinha?



Para quem vai a lugares mais frios, os looks não precisam ficar tão sóbrios. Combine uma camisa neon com cores neutras, o resultado é bem interessante.
Aposte em óculos escuros divertidos, seja no formato ou na armação... Leia post sobre 12 tipos de óculos escuros fashion.
Para quem vai passar o Carnaval em lugares mais "alternativos" (com isso, quero dizer um lugar que não vai tocar axé, pagode nem afins), este é um look ótimo para fim de tarde: coque alto, renda offwhite sobre regata neon, saia longa.
Um short amarelo-limão é um dos must-haves para sua bagagem, combinado?
Hora de tirar sua saia pink do mofo.
# COLOR BLOCK
   Ok que estamos numa época da Moda cada vez mais "pastel", "candy", "poucas cores", "pouco contraste", no entanto... É Carnaval! Vale apostar no color block. Algumas duplas clássicas: azul/amarelo, verde/vermelho, pink/amarelo, azul/laranja, roxo/amarelo.

Look arrumadinho (graças ao blazer, ao salto, ao maxicolar) e divertido. Estampa com poá (bolinhas) é garantia de trazer um quê lúdico!
Sabe aquela sua blusa de cetim que você não tinha mais o que fazer com ela depois que a Moda passou? Combine-a com um short ou uma saia de cor contrastante, uma máscara bafônica (tem que ser linda, estilo máscara de Veneza mesmo, certo?), e você estará pronta.

# MIX DE ESTAMPAS
   Você nunca fez? Hora de tentar!

Algo que facilita a harmonia do mix é uma das estampas ser preto e branco - vai dar certo com qualquer outra coisa, do animal print às flores. Experimente e faça o teste do espelho. Parece bonito?
Outra vez, "o segredo" da estampa P&B.
# ANIMAL PRINT
   No day-by-day, oncinha, snake print, zebrinha, tigresa, tudo isso lhe parece muito perua? A chance de soltar sua perua reprimida é agora no Carnaval. : )
(Vale lembrar: use estampa, e não a pele do animal, pelamorde!)

Gola laço, saia lápis de oncinha!
Voilà, combine, sem medo, vermelho com animal print. Para arrematar, gladiadoras e cinto com placa metálica e spikes.
Outro excesso que o Carnaval permite até para as mais discretas: neon + animal print!

# CORES VIBRANTES
   Amarelo, laranja...

Nesta imagem e na próxima, o que se vê é a mesma forma de fazer um look, aposte nisto também: peça offwhite + peça estampada + bolsa com uma das cores da estampa. Não tem erro.

Este look é a cara do fim-de-tarde de Carnaval, quando se costuma dar uma volta pelas pracinhas ou pontos mais importantes da cidade em que você estiver. Vá fundo nos óculos espelhados, eles estão com a bola toda.
Look "total orange" da blogger Helô (Sanduíche de Algodão). Looks monocromáticos em cores vibrantes como o laranja é outra boa alternativa para este Carnaval.

# ESTAMPAS DIVERSAS
   Se divertidas, melhor, fica mais com cara de Carnaval, mas qualquer estampa bem colorida está valendo para trazer mais alegria aos looks.

Look da blogueira de "Um ano sem Zara". Este certamente não é para ir a micaretas, mas a festinhas mais formais que possam surgir no período.

À exceção do salto, este look vai para a moçada que passará o Carnaval ao estilo tradicional (micaretas). Só é importante trocar por sapatos mais confortáveis, como rasteiras, sapatilhas, alpargatas, sleepers ou espadrilles com salto anabela.

Estampa e maxicolar com alusão ao mar é tudo de lindo!
Cor é o que não falta aqui!
O que estampa de frutas tem a ver com Beatles? Ótimo, loucura perfeita para o Carnaval.
 # PAETÊS
   Wow! Mais uma oportunidade para você dar utilidade às peças com paetês que muitas de nós adquirimos para as festas de final de ano em 2012. Use-as com criatividade!

Talvez nenhuma outra lookbooker represente melhor mix and match do Carnaval que Tamara.
Este vai para quem vai passar o Carnaval na serra e enfretará sensação térmica de 15o à noite. Os óculos cateye negros estão divinos, assim como o restante do look. Concordam?
# TIE DYE
   Tenho um post sobre o tema, leia aqui.

A nova coleção da C&A veio cheia de opções de shorts tie dye, dip dye, ombré, whatever... Ninguém tem mais a desculpa que não conseguiu encontrar. Mas, como muita gente pode estar com eles, convém cada pessoa criar uma forma diferente de usá-los. A garota da foto inovou combinando com jaqueta jeans.
# ACESSÓRIOS DE CABEÇA
   Yeah, eles fazem a diferença. Valem chapeus (qualquer tipo! coco, panamá, cartola...), casquetes, boinas, gorros, fivelas, tiaras, coroa de flores (trend em 2012 no exterior)...

Look bem boho. Leia post sobre o estilo boho chic e o outro sobre coroas de flores.

Fofo e a cara do Festival de Jazz & Blues, evento que ocorre em Guaramiranga-CE durante o período do Carnaval.
As lojas brasileiras de departamentos abriram 2013 com bastante camo, trend que já havia começado em 2012 no exterior (leia post sobre estampa camuflada).
# MÁSCARAS DE CARNAVAL
   Ah, vai, ao menos em uma festinha noturna, vale a pena usar uma máscara bem bonita. Você vai "causar", sem dúvida.

Com um pouco de criatividade e paciência, você mesma pode fazer a sua. Escolha um motivo (mar, estrelas, dragões...) e enfeite.




Ufa! O post ficou grandão, espero que tenha ajudado alguém a se inspirar. Abraço!

Veja também:
Fantasias para o Carnaval - parte I (personagens de filmes e séries)
Fantasias para o Carnaval - parte II (celebridades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.