domingo, 24 de março de 2013

Desça do salto! - seleção inspiradora de looks com flats

Flats, em sentido amplo, são sapatos planos, sem salto (ou com saltinho muito baixo, quase imperceptível) e podem incluir desde rasteiras a sapatilhas, slippers, mocassins, botas, etc. Faço este post especialmente àquelas pessoas que precisam de sapatos confortáveis para passar o dia todo com eles, andando, ficando em pé, correndo para atravessar a rua, etc., mas que não querem abrir mão da estética. Aqui vão looks inspiradores!

Alexa Chung, uma das mais famosas it girls do século XXI, fez uma combinação linda entre sapatilhas de gatinho (chamadas também de "kitty flats") + vestido estampado. Ver esta imagem levou esse tipo de flat ao meu wishlist. *-*



Loafers em animal print com spikes + calça preta em "jeans encerado" (superchique!) + tuxedo blazer + clutch metálica oversized.

Não esqueçamos Carla Bruni, que usou quase sempre flats em eventos bastante formais. Vejam mais looks dela aqui.

Azul e vermelho são cores oficiais do estilo navy (marinheiro). Combiná-las com oxford P&B foi uma ideia fashion ótima; aliás, é o tipo de sapato que dá certo com um milhão de looks. Deixar um pouco dos tornozelos à mostra diminui o "achatamento" do flat.
Look cool, frouxinho, confortável, nota 1000. Loafers pretos com spikes são mais uma alternativa fashion para sapatos do dia-a-dia.
Flats com bico fino são, em geral, mais elegantes - para não mencionar as cores candy e pasteis, que costumam trazer um ar delicado e retrô (é, lembram-se casinhas de boneca, casas de chá e por aí vai...).

Calças skinny normalmente ficam bem com flats, mas quem tem quadris muito largos deve fazer o velho teste do espelho para ver se o look ficou bom.
Flats com brasão dourado bordado seguem em alta. As vitrines andam cheias delas.

As celebridades também usam!
Look lindíssimo com sobreposição de camisa xadrez + suéter de cachorrinho. Best winter look ever!
Para quem pensou ser impossível combinar sapatilhas com saia longa, aqui vai uma foto. O segredo, outra vez, é deixar alguma pele à mostra entre os flats e a roupa. Se a saia fosse até os pés, não ficaria legal. A cor nude dos sapatos também ajuda a alongar as pernas, causando um efeito estético melhor.
Se não quiser mostrar as pernas, vale mostrar meias interessantes (só cuidado para não avacalhar demais...).
Não é muito fácil encontrar looks para sair com flats, afinal a mulherada costuma achar salto alto sinônimo de "ficar arrumadinha". Mas, vejam como um look pode ficar lindo sem precisar de salto! Palmas para Lia Camargo, do blog Just Lia.
Tênis também ficaram em alta nos últimos meses. Apostem em modelos com animal print, estampa camuflada, etc.

Flats amarelos: indispensáveis! Leiam post sobre como usar sapatos amarelos.
Double denim, lembram esta trend de combinar jeans + jeans?  Playsuit (macaquinho) jeans morto de fofo ficou maravilhoso com sapatilhas e óculos espelhados.
A simpática blogueira Camila Coutinho (Garotas Estúpidas) usa alpargatas + cardigã de oncinha + T-shirt. Look perfeito!
 Bom domingo para vocês! No próximo post, vou continuar a falar sobre as trends de 2013. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.