quarta-feira, 27 de março de 2013

Tendências 2013 para a Moda - parte IV

Olá, meninas! Continuo minha odisseia de mostrar as tendências para 2013. São, de fato, muitas, mas, como sempre, elas vão chegar aos poucos pelas lojas. Por enquanto, só as listras e as cruzes seguem imbatíveis (o povo não enjoa, né?). Para quem quer saber o que mais está por vir, dê uma olhadinha neste post.

19. NEW BOHO
 Lembram-se do estilo boho (se não, cliquem aqui)? Estava mais do que na hora de ser renovado, concordam? Antes ele tinha uma pegada folk muito forte, com muitos tons terrosos, franjas, botas, jeans, estampas; agora ele veio mais  femme-fatale-gângster-natural-born-killer. Por outro lado, uma vertente dele continua delicada, investindo em florais, trazendo como novidade apenas a incorporação das novas tendências da Moda.

Quando preto, ganha ares de mistério, de viajante solitário.


Voilà! As estampas florais não morreram para o boho. Em tons cada vez mais pasteis, floral print continua. Acessórios para a cabeça têm papel de destaque, de chapeus a coroas de flores (leiam sobre ela aqui!), assim como as sandálias lace-up.

20. GRUNGE
Momento Wikipedia: "grunge é um subgênero de rock alternativo surgido no final da década de 80 no estado americado de Washington, principalmente Seattle, inspirado por hardcore, punk, heavy metal e indie. As letras das músicas caracterizavam-se por altas doses de angústia e sarcasmo, entrando em temas como alienação social, apatia, confinamento/desejo de liberdade".

Kurt Cobain, inspiração de estilo grunge
Algumas bandas grunge mais conhecidas: Nirvana, Pearl Jam e Alice in Chains. Bem, mas o que nos interessa para a "trend grunge" é a atitude e a estética, que são despojadas (às vezes desleixadas) e costumam ter aquele ar "foda-se, sociedade". Muitas das roupas grunge usadas pelos músicos da década de 90 são de brechós, de tecido-flanela, xadrez, listras, etc.

E olha só como o grunge ficou chique! Xadrez, tie dye, sobreposições e até renda entraram no neogrunge.
Amei este quote "I´m serious". Tem o exato sarcasmo grunge. A camisa com números também não fica atrás... Nesses dois looks, há também uma influência de estilo nerd.

Bomber jackets, esses outwears com tecido elástico nos punhos e geralmente com zíper na frente, estão muito em alta e entraram para a estética grunge. Atenção para os scarpins coloridos - para quem pensava que eles deixam os looks muito "produzidos", vão esses exemplos de como podem manter a produção debochada, informal.

Imagem do desfile de Junya Watanabe. Será que pega esta moda de usar dois cintos?
Mais do grunge de Junya Watanabe. O legging preto aparece combinado com saias e vestidos. Destaque também para patchwork.
21. ABELHA, COLMEIA, MARIPOSAS
 Para quem gosta de animais invertebrados, esta é a estação certa. Mariposas e principalmente abelhas prometem ser uma grande tendência. Colmeias (honeycomb) também têm servido de inspiração para estampas, tecidos e acessórios.


Modelito Gucci com mangas de bispo (falamos delas aqui!) e busto do vestido com os hexágonos de uma colmeia. Muito it!
Alexander Mcqueen foi um dos estilistas que mais investiu na tendência no seu último desfile, desde a estampa honeycomb a acessórios lindos com de mel e com abelhas (apaixonei-me por este bracelete).
Delfina Delettrez também criou um bracelete com colmeia e abelhas belíssimo.
Abelhas, mariposas e borboletas povoaram o último desfile da Lanvin, além de vários acessórios com palavras (cool, help, love...).

Para o day-by-day, a estampa de colmeia pode vir de uma forma mais simples e com mais cores.

22. BERMUDA DE ALFAITARIA + BLAZER
A alfaiataria, em geral, virou trend - calças, bermudas, paletós, vale tudo. Entretanto, um dos pontos mais altos são os short suits (ternos em que, em vez de calça para combinar com o paletó/blazer, tem-se uma bermuda). Bermudas de alfaiataria são muito chiques, deixam os looks bem mais arrumadinhos, vale a pena investir nelas!

Armani
O tie dye não morreu por completo, aparecendo discretamente no blazer.
Marc Jacobs
Short suits ficam divinos com pumps (estes sapatos fechados com plataforma na frente).


Prontas para usar?
23. ONDAS (ruffles)


Ondas nas roupas, topam? Cuidado com o lugar onde elas produzem mais volume - usem isso a favor.

Colocar ondas em roupas tem um quê de circo.

Vestido Chloe
Meninas, o assunto ainda não esgotou. Há várias outras tendências para falar, muitas novidades por vir. Continuem acompanhando, que em breve postarei mais. Abraço!

Veja também:
Tendências 2013 - parte I
Tendências 2013 - parte II
Tendências 2013 - parte III

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.