quinta-feira, 21 de março de 2013

Tendências 2013 - parte III

 Bom dia, garotas! Como estão? Já compraram ovo de Páscoa? Pelo que andei olhando, não há muitas novidades no mercado. Provavelmente minha escolha será o Suflair de colher, o mesmo do ano passado. Chocolates à parte, voltemos ao nosso assunto sobre as tendências de Moda para 2013.


14. BOUDOIR
A palavra boudoir se refere a um quarto privativo de uma garota, para banho ou para trocar de roupa, parecido com o que chamamos hoje de closet. Na moda, o estilo boudoir é marcado por peças que lembram lingerie, porém usadas para sair. Não sei vocês, mas eu adoro a criatividade desse estilo. Tem que ser usado com moderação para não ficar brega nem vulgar.

McQueen


Muitos estilistas trouxeram elementos boudoir às suas coleções. Uma blusinha com renda e um tecido mais fino é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa de quem quer seguir a tendência.

Parece uma camisola? Sim? Este é o sentimento do boudoir. Este vestidinho preto nada básico do Louis Vuitton é da última coleção da marca e já está sendo usando pelas celebridades.
À esquerda, Lanvin. À direita, vestido lindo Valentino. Apostem nesses tons de cor: pêssego claro (pode chamar de salmão também), dourado, rosa smoke. O efeito dessas cores é nude, mas com uma graça adicional, mais brilho e maior diversidade de tons.
Nina Ricci
Deixar à mostra o que normalmente é escondido também entra no estilo boudoir. Aqui está interessante o mix de estampas animal print + corações.

15. XADREZ
Dizer que xadrez vai virar tendência dá a mesma sensação que dizer que listras são trend. Ninguém deixou de usar listras e xadrez. Trazê-los à moda não faz muita diferença. Mas enfim, xadrez está em alta. Uma forma mais chique de chamá-lo é tartan.  

A esperança dos estilistas é que a calça xadrez venha para substituir a trend passada de calças florais.
 O xadrez tem um quê de Escócia e de moda alternativa. Não é das estampas mais femininas, mas tem muita personalidade e vale a pena investir em uma calça xadrez para o day-by-day.

Conjuntinho xadrez Gucci. O cinto marcando a cintura traz mais feminilidade ao tartan.
À direita, modelo de Marc Jacobs. Adorei esse look, bem inusitado. É uma mistura de nerd, detetive e esporte chic.
Este estilo é o que foi chamado de "royal tartan" ("xadrez real"), que dá ares de realeza à estampa. Quem diria, o xadrez virando glam...
Vivienne Westwood
16. LADYLIKE
Ladylike é um termo auto-explicativo: estilo de lady, dama, mulher clássica. O ponto forte são os vestidos um pouco abaixo do joelho e sempre com a cintura marcada. Quer ficar chique e feminina? Aposte num vestido ladylike, não tem erro.

Barbara Tfank apostou em modelos clássicos de vestidos com tecidos brilhosos e alguns metálicos. Lindos, a cara da realeza, concordam? Para acompanhar, os atemporais escarpins.
Oscar de la Renta uniu vestidos com cintura marcada a luvas e scarpins.
Ainda vale usar vestidinhos de estampa floral. Se sem decote, mais elegantes ainda.
17. MAR, ÁGUAS
"Sea fashion", "water print", "water fashion", whatever, o fato é que as águas prometem inundar a moda em 2013. Agora a moçada anda muito ocupada com listras e crucifixos, mas na segunda metade do ano já devem ter abusado disso para abrir porta às outras trends.

À esquerda, conjuntinho de Charlotte Ronson; à direita, Michael Kor. Como vêem, conjuntinhos seguem tentando seu lugar ao sol.
Tisumori Chisato, adorei esse estilista, bem louco e criativo. À direita, estão as "bishop sleeves", as "mangas de bispo" (já falamos delas aqui). Sua coleção teve forte participação de desenhos de lagostas e cores do universo marinho. Destaque também para a cauda sereia.
Mais um conjuntinho de Tisumori Chisato com water print (estampa de água).

18. SAFARI
Por enquanto, safari não é das tendências mais fortes, mas paciência que ela vai ter sua vez. As lojas têm pego as trends aos pouquinhos para ter o que mostrar no ano todo. 

Jumpsuits (macacões), conjuntinhos, saia + blusa, tudo é válido para compor o novo "urban safari". Animal print é um dos principais representantes da tendência - não morre, né?
Looks monocromáticos nas cores que lembram safari: verde, terra...
Urban safari da Mango. Look perfeito. Colete verde desbotado é um must-have.
Garotas, espero que tenham ficado inspiradas. O assunto ainda não esgotou, logo virão outros posts sobre tendências 2013. Abraço!

Veja também:
Tendências 2013 - parte I
Tendências 2013 - parte II



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o estilo boudoir,acho que não conseguiria usa-lo sem algum complemento...um casaco,algo assim...o vestido preto que Kate Moss usa é lindo,mas não tem jeito,parece camisola....tem que tomar cuidado no vestir,para não parecer que você está indo para a festa do pijama.

    Ah sim,sou eu Roberta,a Elis...gostei muito do seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Elis! É, de fato, o boudoir fica melhor com alguma peça que não seja do mesmo estilo.

    ResponderExcluir

Seu comentário está sujeito a aprovação.