segunda-feira, 8 de abril de 2013

WISHLIST 005 - 15 itens

Moda, fábrica inesgotável de desejos, agente VIP do capitalismo - e assim chega mais uma wishlist. Como vão, garotas? Tenho tido uma certa sorte nos últimos dias, espero que muitas de vocês também. Ainda não zerei minhas wishlists passadas, mas aqui vai a quarta... Identificam-se com algum desses objetos?

1. Clutch de pérolas
     Tá certo que agora há uma certa tendência para clutches mais minimalistas, ou seja, mais simples, com poucos elementos, mas vamos combinar que clutches de pérolas são lindas, né?

Esta é da Patrícia Bonaldi. As pedras coloridas em meio às perolas dão um charme a mais.

2. Cinto de pérolas
    Ainda na onda de pérolas, estou muito interessada em um cinto com elas. As lojas empolgaram-se tanto com os cintos metálicos que esquecem as outras possibilidades.


3. Turbante com spikes
     Perceberam que está havendo uma discreta modinha a favor de turbantes? Ok que estes não são "turbantes inteiros", beiram "faixas de cabeça", mas têm seu charme...

Estes são do Espaço ND.

4. Sapatilhas de gatinho
    Devo confessar que, na primeira vez em que as vi, não me interessei muito. No entanto, agora acho uma ideia muito fofa e totalmente utilizável em algumas situações mais informais. É a cereja do bolo, sabe?


5. Scarpins western
    Western é uma microtrend atual, seja em blusas ou sapatos. Apaixonei-me por estes escarpins abaixo da Luiza Barcelos - daquelas peças que você vai usar 1000 vezes.
6. Track pants
    Já falei delas em um post anterior. É um detalhe fashion encantador para o day-by-day. Nos últimos meses, tenho investido mais em peças confortáveis para looks de trabalho. Às vezes compramos o que achamos mais bonito em uma loja e ficamos sem ter o que usar no dia-a-dia.


7. Calça camuflada
    Como eu já disse (eu e milhares de outras blogueiras de moda), o estilo militar é uma das macrotrends da temporada. Mesmo que a modinha passe, estou disposta a ainda usar, porque adoro camo. Passa uma ideia de rebeldia, e isso normalmente me encanta...

Vejam como dá para ficar chique usando calça com estampa camuflada!
8. Sapatos parecidos com estes:
   Já está com algum tempo que este modelo vem fazendo sucesso - lembram-se do meu post sobre eles? Não vou sonhar com um Valentino, porém muito me agradariam inspireds. Os preto + nude são lindos, mas estes com pink ficaram ótimos!


9. Calça xadrez (tartan)
     Mais um tipo de calça para minha listinha. Faz parte da minha odisseia de melhorar minhas roupas de trabalho. Não pensem que calça tartan é a cara de emo - não pese nas outras peças, use elementos femininos e contemporâneos, que dá certo! Não precisa inventar demais.


10. Vestido de paetê verde futa-cor
      Há alguns meses, algumas lookbookers começaram a posar com vestidos com este paetê abaixo:

Wanted! Só tomem cuidado para não fazer "looks piriguetes". Roupas coladas e curtas (ainda mais brilhosas!) exigem uma dose extra de elegância.

Aí está uma das lookbookers que usaram esse tipo de paetê. Lindo demais. A combinação com peças mais rústicas ficou perfeita, fez o contraponto ideal.
11. Peças da Isabella Militão
      Aê! Vou falar de uma conterrânea minha (yep! made in Ceará!). Essa estilista tem feito bastante sucesso de uns tempos para cá, suas peças são ricamente bordadas e já têm feito a cabeça de algumas celebridades. Crítica 1: falta de originalidade. Em algumas peças, nota-se que houve criação de fato, mas muitas outras são cópias descaradas da Patrícia Bonaldi ou da PatBo. Mas, verdade seja dita, Patrícia Bonaldi também copia descaradamente muitos estilistas estrangeiros. Então, é algo como a cópia da cópia (em breve, post sobre plágios na Moda).


Eu só fui saber o nome dessa atriz depois que ela usou essa roupa. Muita gente pode pensar que Bruna Mackenzie Marquezine (also known as "namorada do Neymar") ajudou a dar fama para Isabella Militão, mas o contrário também é completamente válido. : )
Crítica 2: as peças da Isabella não prezam tanto pelos tecidos nem pelos modelos. Boa parte são esses conjuntinhos top cropped + saia ou vestidos colados. Ela cria os desenhos e suas 80 bordadeiras são responsáveis pela execução.

Os modelitos da esquerda e do meio são a cara de um conjuntinho da PatBo. À direita, a cara um modelo da Patrícia Bonaldi que é disponível em rosa ou preto.
Crítica 3: mistério enorme sobre onde comprar. Parece loucura, né? Por que cargas d´água é tão difícil de saber o endereço do ateliê da Isabella Militão? Nenhuma blogueira de Moda que já foi lá divulga o endereço, é sigilo total. A própria Isabella não fala na fan page do Facebook nem no Instagran. Os emails para isabellamilitão@hotmail.com dificilmente são respondidos. Jesus Christ, vai entender...

No entanto, apesar dessas críticas, adoraria ter um conjuntinho dela... : )
Os preços deles variam em torno em R$1000. 

12. Este vestido da Arte Sacra:

De uma riqueza barroca, este vestido bordado está esplêndido!

13. Vestido Patrícia Bonaldi
 Eu e pelo menos metade das brasileiras desejam um, certo?

Este é da última coleção, inverno 2013 (confiram mais aqui)

14. Saia ou short de couro sintético bordado
  

Saia PatBo. Linda! *-*
15. Sapatilhas com tirinha nos tornozelos (flats with ankle straps)
     Modernas, fofas e mais interessantes ainda quando têm um saltinho baixo de 2cm no máximo.
Versão com saltinho e spikes.

Studs estilizados de bolinhas, flats offwhite.
A blogger Lia Camargo já tem as suas. São da Zara.
A C&A, para nossa alegria, lançou um modelo preto com tachas prateadas recentemente. Corram enquanto tem. Abraço, meninas! Até próxima semana, provavelmente nesta não vai dar para ter mais um post.

2 comentários:

  1. Para quem tem blog de moda vc me parece muito desinformada, o nome da atriz é Bruna Marquezine e ela ficou conhecida em todo país ao fazer papel de Salete, a criança que perdia a mãe na novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto, amigo(a)! Corrigi o sobrenome dela. Todos somos desinformados em algumas áreas, uma das que escolho ser desinformada é sobre novelas. Mas obrigada pela informação! ; )

      Excluir

Seu comentário está sujeito a aprovação.