terça-feira, 16 de julho de 2013

Pinceis de maquiagem livres de crueldade

Olá, meninas! Hoje, após ver alguns tutoriais de make up da blogueira Camila Coutinho, fui à caça de pinceis. Para minha alegria, encontrei pinceis maravilhosos e totalmente ecofriendly! Deixem-me compartilhar minha empolgação com vocês!


Pena que meu dinheiro não deu para comprar todos, mas havia pincel para tudo - para base, blush, côncavo, etc. Optei pelo kit acima e esse grande de tapered (afilado) blush, que certamente dará para fazer contorno de rosto, entre outros.

A marca se chama Ecotools (faço aqui propaganda gratuita com todo prazer!). Os cabos dos pinceis são de bambu, a parte metálica é de alumínio reciclado e as cerdas são de material sintético. Adorei!

Um dia desse, estava atrás de pinceis na Contém 1g. Ao perguntar qual o material, a vendedora me respondeu que eram de pêlos de marta. Quando eu disse que não queria por serem de animal, ela respondeu "mas não matamos o bichinho", como se a morte fosse a pior coisa que acontece com esses animais... Sabemos que não.

Pois é, meninas, há várias opções de pinceis livres de crueldade contra animais no mercado, basta procurar um pouquinho e não se deixar enganar pelas vendedoras. Se você ler atrás "cerdas naturais", trata-se de pêlo animal e não seja inocente de acreditar que não há sofrimento envolvido nisso.

Abraço e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.