quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Como ir a um casamento na praia (convidadas)

Olá, garotas! Fazer este post foi bem divertido, já que tive de combinar imagens, ver o que combinava com o quê, coisas assim. Alguém ficou desesperada porque recebeu um convite para ir a um casamento na praia e não tem a mínima ideia do que vestir? Seguem algumas dicas e inspirações...


LOOKS COM VESTIDO CURTO



A maioria dos casamentos na praia acontece durante o dia (afinal, quer-se ver o mar!), seja pela manhã, seja à tardinha. Portanto, fiz as imagens baseando-me nesse tipo de ocasião, que pede algo arrumado, mas nem tanto assim.


Se você optar por um vestido curto, escolha um tecido mais chique, como renda e tecidos finos. Como não é à noite, não é interessante que tenha paetê nem outros brilhos. Não é proibição, vale o bom senso. Você pode deixar o brilho para os acessórios.

O vestido amarelo é Oscar de la Renta. A clutch laranja é da Isla.
Nos pés, pode usar rasteirinha sem medo, embora não seja qualquer uma. Aposte em modelos mais de luxo, enfeitados com pedras, pérolas, etc.


Cores a evitar: branco, offwhite, vermelho e preto. Branco e offwhite devem ser evitados para não "competir" com a noiva - é total falta de educação. Preto porque soa como luto pelo casamento deles, muito menos deve ser usado se é durante o dia e ao ar livre. Vermelho é a cara da amante (hehe), evitem em casamentos, sério... : )

Vestido Martha Medeiros. O vermelho da clutch vem para quebrar a monotonia. Poderia ser outra cor intensa, como o azul-roxo - a paleta de cores nude + azul-roxo fez a cabeça da Patrícia Bonaldi na sua última coleção (verão 2014).
Este vai para as mais elegantes, ao estilo ladylike
Já que é na praia, aposte em cores mais alegres e estampas. Fica bom colocar elementos que rementam ao universo do mar, como búzios, pérolas, azul, entre outros. Acessórios com palha, cortiça ou madeira trazem informação de informalidade e, portanto, são muito bem-vindos para contrastar com um vestido mais arrumado.


Se você quiser muito usar um salto, nada de bico fino - esteja preparada para pisar na areia. Escolha algo não muito alto e, de preferência, anabela.


LOOK COM MACAQUINHO (PLAYSUIT)
Mais arriscado, por isso só usem se for algo bem bonito mesmo! ; )

Este é da PatBo. Apaixonada por ele! ♥

LOOK COM SAIA LONGA E CROPPED


Conjuntinho da Mares. Clutch em madrepérola.

LOOKS COM VESTIDOS LONGOS

Aqui é para quem quer ficar bem chique. Aconselho para parentes próximos e madrinha de casamento.
Rasteiras Jimmy Choo
Apostem em cabelos presos, já que a probabilidade de ter vento e assanhar tudo é grande.

LOOK COM VESTIDO MULLET
Se você quiser algo entre o longo e curto, uma alternativa são os mullets. Florais com tecidos fluidos arrasam.



Boa sorte, meninas, na escolha do look. Comenta aí o que você escolheu ou escolheria para uma ocasião assim. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.