segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Trend alert! - sapatos de gueixa

Ei, espera, não desiste ainda do assunto! Sei que muitas de vocês, só em olhar a foto abaixo, vão sair correndo, mas calma lá, vejam o resto. As sandálias usadas pelas gueixas são, de longe, os sapatos mais estranhos usados no day-by-day e talvez mais feinhos também, mas a Moda contemporizou o modelo, criando versões que tendem ao gosto universal. Confiram!





No Japão, esses sapatos são chamados de okobos. São, de certa forma, precursores do salto plataforma que tanto usamos hoje no mundinho ocidental.

Jeffrey Campbell
Muitas vezes, o salto da gueixa é de madeira, no entanto a tendência que veio à tona agora na Moda usa outros materiais também.


O que caracteriza melhor esta trend é o salto plataforma todo no mesmo nível ou quase, sabe? Isso é conhecido no americanalhês como flatform heel - salto que mistura plaforma com flat.

Está mais utilizável este modelo, não é?
Phillip Lim
Bonitos ou feios, flatforms são confortáveis. Em geral, não são altos demais e trazem a comodidade intrínseca a todo salto plataforma.

Pode vir assim também, com "platôs" separados
O salto dos creepers (canto direito) também entram na definição de flatform, mas não pode ser considerando tanto um sapato de gueixa - aliás, quase nada. Já o modelito do canto esquerdo, de Marc Jacobs, é um típico gueisha shoe remasterizado.
Aqui, além do modelo de sandália de gueixa, utiliza-se sandália + meia, coisa que geralmente consideramos feio, mas que a Moda trouxe para romper barreiras estéticas culturais - hehe.
Ah, vai lá, estes você teria coragem de usar...
Estes eu até teria coragem de usar em alguma ocasião não muito comprometedora, mas não de comprar, sabe?
Mas sempre tem alguém com dinheiro que compra, né? Na foto, Elle Fanning. Ficaram até legaizinhos...
Ciao, meninas! Recentemente comprei um par de flatforms, depois posto algum look com eles. Abraço!

Veja também: 
Os 10 sapatos mais bizarros da história (este link é externo, não é do blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.