quarta-feira, 23 de outubro de 2013

À procura do vestido de formatura em BH

Olá, meninas! Recentemente, viajei a Minas Gerais com o motivo principal de comprar meu vestido do baile de formatura. Compartilho com vocês alguns locais que visitei, algumas dicas, fotos dos vestidos que provei e informações. Minha festa será no final do ano, mas já venho há pelo menos 2 anos pesquisando sobre locais e modelos de vestido para o baile. : )

Longo preto de Mabel Magalhães



Antes de ir a BH, pesquisei sobre quais lojas mineiras tinham o perfil do que eu buscava. Muitos nomes surgiram pelo caminho, como Allure, Alphorria, Anne Fernandes, Arte Sacra, Bárbara Bela, Cosh, Dark Dragon, Elizabeth Marques, Estela Geromini, Fabiana Milazzo, Frutacor, Iorane, Íris Clemência, Kalandra, Lady Jane, Lethícia Bromstein, Patrícia Bonaldi (não podia faltar, né?), Patrícia Nascimento, M. Rodarte, Mabel Magalhães, Mares, Patchoulee, Printing, Sabor de Hortelã, Thays Temponi, Tidda, Tutta e Vivaz.

Vivaz
Vi várias imagens disponíveis na net de cada uma dessas marcas e fiz uma lista das que eu tinha de ir: Bárbara Bela, Mabel Magalhães, Vivaz, M. Rodarte e Arte Sacra. O detalhe é que essas últimas infelizmente não têm loja própria, só vendem para lojistas e por encomenda, o que só descobri quando estava lá. : S

Mais um lindo da Mabel Magalhães
No fim das contas, só visitei, portanto, Bárbara Bela (foi de lá o escolhido!); Vivaz (estava meio fraco por lá, sabe? absolutamente nada me cativou, mas a marca costuma ter opções bem bonitas); Mabel Magalhães (muuuuitas opções... os vestidos da minha mãe e da minha irmã foram de lá); uma multimarcas que vendia Arte Sacra e outros, a Petterson; e IT (também multimarcas, mas com nada extraordinário no momento).

#detalhes
 Meninas, é o seguinte, se vocês procuram um vestido de festa que não necessita ser tão glamuroso, as várias lojas que citei inicialmente têm muitas alternativas, mas para baile de formatura formal precisa ser algo bem top, então o caminho fica mais restrito.

Depois farei um post ajudando a se escolher o vestido de formatura, apesar de, nesta altura do ano, a maioria das formandas de novembro já haver escolhido o seu.

Mabel Magalhães
Encontrei muita coisa linda na Mabel, por alguns fiquei balançada, mas resolvi optar por um dos primeiros que provei no dia, um da Bárbara Bela, que julguei ter o que buscava: simplicidade, identidade, originalidade, beleza. O que escolhi só mostro depois da festa, foi algo que acredito ter caído bem em mim, que me fez sentir superidentificada com ele. Às vezes buscamos só o vestido que seja mais bonito, mais cheio de detalhes, e só o que aparece no final das contas é a roupa, por isso gostei tanto da proposta do meu escolhido: quem aparece sou eu.

Fiquei muitíssimo balançada por este da Mabel, a cor e as pedrarias são lindíssimas, mas fiquei com outro. Este é um pouco pesado (literalmente).


Destaco que o atendimento na Bárbara Bela, na Vivaz e na Mabel foram impecáveis, as vendedoras são um amor, não têm aquele ar pernóstico de loja chique, sabe? Deve ser pela grande hospitalidade dos mineiros (Minas, parabéns!).

Não cogitei comprar um vestido rosa seco (conhecido tb como rosa smoke), tanto pela minha cor como por ter visto na festa passada váaaarias meninas com vestido dessa cor, o que, quer queira, quer não, diminui bastante a beleza de um vestido, afinal parte da beleza está no susto, na imprevisibilidade, na raridade.

Também me apaixonei por este, mas não foi o selecionado. 
Pois é, para saber o que escolhi aguardem até dezembro. : )
Em breve, um post com vestidos curtos de festa da Mabel Magalhães. Provei um monte por lá para escolher um para minha irmã. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.