quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fantasias para o Carnaval - parte II (celebridades)

Meninas, o Carnaval está quase chegando e não postei sequer metade das categorias de fantasias - talvez não dê tempo tudo, então vou escolhendo aos poucos aquelas que possam interessar mais a vocês. Sei que hoje as celebridades e pseudocelebridades são infinitas, mas o que conta na hora de escolher é ter algo a ver com você ou um personagem que considere interessante de interpretar e ser fácil de reconhecer.

AMY WINEHOUSE
Os cabelos vão ter que ficar escuros (vale peruca!) e tem que fazer o penteado clássico dela. Na make, não pode faltar delineador de gatinho e o sinalzinho perto da boca. Você pode desenhar ou fazer de henna as tattoos no braço.

Se a Sandy, que não tem coisa alguma a ver com a Amy Winehouse, conseguiu, você também pode! : )


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

5 inspirações para o final do dia!

Olá, meninas! Nunca fiz um post assim, mas surgiu a ideia de fazê-lo e aqui estou! As inspirações serão nos seguintes campos: 1 look, 1 make, 1 lugar, 1 comida e 1 frase. Lá vamos nós!

UM LOOK

Escolhi este looks para inspirá-las porque pôr-do-sol pede algo mais romântico, mais "candy" e este está bacana e fácil de fazer. A blusa é no modelo "cut out shoulder" e o outwear em verde oliva tem pegada militar. Muito interessante misturar a delicadeza de flores com o estilo militar.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O estilo de Carla Bruni!

Olá! Hoje vamos falar de uma das celebridades mais elegantes do show business. Ela não está mais tão evidência, mas vale a pena conferir os looks usados pela cantora, ex-modelo e ex-primeira dama da França, Carla Bruni.
 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Fantasias para o Carnaval - parte I (personagens de filmes e séries)

Olá, meninas! Acham que o Carnaval ainda está longe para se pensar em uma fantasia? Tenho que começar a falar logo sobre esse tema, porque pretendo fazer vários posts dele. Há quem não se fantasie no Carnaval, depende muito aonde se vai... Quem passa em Olinda mantém a tradição, por exemplo. De qualquer forma, mesmo quem não vai pra lá (eu não vou...) neste Carnaval, começa uma série de ideias para fantasias...

MIA WALLACE (Pulp Fiction)
Para os fãs do Tarantino e para quem quer uma fantasia fácil e legal, esta é uma ótima pedida. Quem não houver visto o filme, please, está mais do que na hora de assistir. O bom é escolher uma fantasia que tenha algo a ver com sua personalidade.

Personalidade: mulher segura, perigosa, esposa de gângster, meio louca. Identificam-se?

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

LOOK INSPIRAÇÃO! - calça mostarda + T-shirt P&B


Algo que você tem que ter no seu guarda-roupa são T-shirts bacanas, como esta de bicicleta. Dão uma descontraída no look, além de enriquecê-lo com alguma ideia. As preto e branco são as mais úteis.

Vale a pena investir em cintinhos coloridos, que também ajudam pra caramba na hora de personalizar uma composição. Por favor, só não inventem de combinar a mesma cor do sapato com o cinto, certo? So overrated, girls! O look inspiração de hoje combina as cores de uma forma magistral e joga um pouco com estampas ao misturar oncinha nos pés com as bicicletas da blusa.

Fica a inspiração para o que vocês vão vestir sexta-feira durante o dia. Beijos!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

12 tipos de clutches de festa para salvar looks

Olá, meninas! E aí, estão aproveitando as promoções de janeiro? Os shoppings continuam cheios como se ainda não houvessem passado as festas de fim de ano.

Hoje o post será sobre em que clutches investir para não ter problemas de última hora quando for a uma festa (refiro-me principalmente a festas que exigem produções mais arrumadas, como casamentos, bailes de formatura, etc.).


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O laser a favor da Moda

O laser não é uma novidade saída quentinha do forno das trends, mas é uma ferramenta cada vez mais utilizada na Moda. O chamado laser cut tem criado possibilidades novas de recortes (a tal da onda do "cut out" muito se beneficia disso...), e todas nós só temos a ganhar... As roupas e acessórios ficam muito bem trabalhados, chegando a lembrar renda. Vejam as fotos!

Lindo demais este vestido! Os delicados desenhos foram cortados a laser.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

LOOK INSPIRAÇÃO! - crop + saia lápis comprida


Não preciso mais nem dizer o quanto 2013 começou com um boom de crops (esses tops curtinhos). Você não precisa ter uma barriga sequinha para usá-los, porque a moda agora não é mostrar o umbigo, mas só a parte superior do abdome (trend chamada bare mid riff) - associe crop + short ou saia cintura alta, e o problema está resolvido.

Este look está bem divertido e vibrante. A garota usou uma saia bapho peplum amarela e com um comprimento que deixa todo mundo mais elegante. Os acessórios de palha (bolsa e espadrilles) deixam tudo no mesmo campo semântico tropical, assim como o pingente fofo de abacaxi (quero! *-*).

Veja também:
Peplum
Bare mid riff

10 hábitos detox para começar bem 2013

Olá, garotas! Vou inaugurar mais uma seção no blog: SAÚDE! E é saúde naquele amplo conceito da OMS (Organização Mundial de Saúde): estado de completo bem-estar físico, mental e social. Começo com um post de diquinhas desintoxicantes (oh me oh my, a palavra detox tá tão na moda...) para começarmos 2013 revendo alguns hábitos velhos e iniciando novos.


Cliquem em "mais informações" para ver as 10 dicas.


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

N ideias para coque! - parte I (coques com trança)

Olá, pessoal! Hoje o post vai para quem tem uma festa marcada e quer usar o clássico e sempre elegante coque. Para quem não tem, vale dar uma bisbilhotada e salvar a imagem que quiser para quando precisar de um penteado. ; )

A palavra vem do francês coque, que quer dizer concha, casca, escudo. Nesse penteado, os cabelos ficam escondidos, daí deve vir a relação semântica.

 Dividi os coques em algumas categorias: com trança, médio, retrô, lateral, alto, laço e com acessórios. Este primeiro post será sobre coques com trança.



terça-feira, 8 de janeiro de 2013

É a vez do salto bloco!

Bom início de noite, meninas! O post de hoje vai falar da última modinha em matéria de sapatos. Não, não vou falar das alpargatas nem das gladiadoras. De forma paralela a elas, vem crescendo a tendência do tal "salto em bloco", vulgo "salto grosso".

Modelo lindinho da Schutz, com tachinhas, cruzes e caveiras.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Inspirações e dicas para uma make discreta

Seja para o day-by-day ou para um evento, muitas vezes queremos uma maquiagem suave, mas que seja ao mesmo tempo especial, e não encontramos uma "base de dados" suficiente. Mesmo quando pedimos ao maquiador para fazer algo discreto, às vezes saímos com uma make forte. Aqui vão algumas dicas e inspirações para conseguir um efeito verdadeiramente suave...

# DICA 1 - encontre sua paleta de cores


Olhe para seu rosto sem maquiagem e observe qual a cor natural dos seus lábios, pele, olhos, cabelos, sobrancelhas. Uma make bem natural apenas realçará as cores que você já tem. Escolha um tom de batom só um pouco mais escuro que seus lábios, sombras que já lembram a cor da sua pele e tenham muito cuidado na escolha da base e do pó, que têm de ter exatamente o seu tom de pele como efeito final. O mercado está cheio de bases alaranjadas ou rosadas demais, portanto, todo cuidado é pouco. Compare sempre com a cor do pescoço.


domingo, 6 de janeiro de 2013

Confira o que as blogueiras de moda vestiram nas festas de fim de ano

Bem, meninas, está mais do que na hora de colocar este post no ar. Natal e Ano Novo já passaram, ninguém está buscando mais inspiração sobre o que vestir nessas datas, mas pinta aquela curiosidade: o que as fashion bloggers vestiram? Fiz uma seleção dos looks de algumas blogueiras, principalmente do Brasil, mas algumas internacionais também. Acompanhem!

Ano Novo com branco e prata, saia peplum, camisa de tecido fino com mangas compridas, clutch transparente (leia post sobre it bags para 2013foi, sem dúvida, sucesso garantido.

sábado, 5 de janeiro de 2013

10 looks, 10 estilos para arrasar nas baladas

Olá, garotas! Muitas de vocês têm a felicidade de agora estar de férias. Pensando nisso e também naquelas que, mesmo tendo que trabalhar e/ou estudar, não deixam de curtir suas baladas, fiz uma seleção de 10 looks para badalações noturnas em geral, cada um para determinado tipo de garota, intenção ou estilo diferente. Vejam em qual você se encaixa melhor e se inspirem!

1. A OUSADA
Saia longa de paetê com megafenda lateral, top cropped, colete jaqueta jeans, sapatos coloridos.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Looks que usei na minha viagem à praia

Bom dia, meninas! Para minha felicidade, amanheceu parcialmente nublado por aqui. No post de hoje, vou mostrar alguns dos looks que usei na minha viagem a Canoa Quebrada-CE em ocasião do reveillon. As fotos não foram feitas lá, só fotografei os looks quando cheguei aqui. Era um lugar ensolarado, quente e com muita badalação noturna, inclusive com luau (é com "u" no final mesmo, vem do havaiano lu’au).

LOOK NOTURNO 1


Fiz uma combinação de cores bem vibrante com blusa de estampa étnica e saia peplum coral (da Riachuello). O colar de aranha é um dos meus xodós, comprado da coleção relâmpago que a Mixed que para a C&A (fiquem atentas para as aranhas, elas prometem estar em muitos acessórios em 2013!). Não dá para ver na foto, mas as rasteiras têm umas caveirinhas e são da Schutz.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Como ir a um show de rock - parte II (looks com short)

Olá, garotas! E aqui vai meu primeiro post de 2013. Como foram de reveillon? O meu foi tão, digamos, "roots", que nem deu para fotografar meu look, mas depois o visto, fotografo e coloco aqui no blog.

Então vamos a este tema que foi um dos primeiros do Futilidade Íntima, no post "Como ir a um show de rock e não parecer emo". Desta vez, vou especificar, dar ideias de mais acessórios, peças-chave e colocar looks discretos e outros mais pesados. Esta segunda parte contém apenas looks com short. Go!