quarta-feira, 26 de junho de 2013

Meu look! - já dá para respirar...

Garotas, creio que já podemos comemorar alguma coisa. PEC 37 rejeitada, corrupção como crime hediondo aceita pelo Senado (ainda faltam o congresso e a sanção da Dilma) e a convicção de que unidos, saindo da nossa zona de conforto, podemos pressionar o Estado. Ainda resta muito pelo que lutar, a luta deve ser vitalícia, mas hoje me sinto um pouco mais tranquila, a ponto de postar meu mais recente look de festa neste blog...


domingo, 23 de junho de 2013

AVISO!

Meninas, dada a força das circunstâncias por que passa o Brasil, não tenho conseguido dar atenção à Moda e por isso já se passaram dias desde a última vez em que atualizei o blog. Sei que muitas de vocês talvez não estejam nem aí para o que está acontecendo. Muitas têm tudo (eu também tenho tudo que preciso). Entretanto, não tenho conseguido, no momento, ver blogs de Moda e postar aqui como se nada estivesse acontecendo. Fui às ruas, senti na pele o que está acontecendo. A mídia tradicional às vezes diz que a polícia age em resposta ao povo, mas nem sempre é assim. Eu vi que não era assim. Eles atiram para abrir rua para os torcedores que vão aos jogos passar, atiram para pôr moral, atiram para meter medo. Quem vai aos jogos, sinto informar, mas você está compactuando com tudo isso. Talvez você não queira ver, para isso leia mecanismos de defesa do ego, na minha opinião um dos temas mais importantes da Psicanálise. A guerra não é polícia contra manifestantes. Lembrem-se, a guerra é o povo x corrupção, abuso de poder, impunidade em que os políticos nadam, descaso com temas realmente importantes (preciso dizer o quê?), desvio de verbas, autoritarismo, entre outros temas. Não tem foco? E que tal parar de repetir feito um papagaio as ideias que "eles" querem que vocês tenham? O Gigante ainda não acordou, pessoal. Sei que não. Muitas pessoas ainda preferem ver o jogo de futebol, a novela, fingir que está tudo bem. Não está.

Sobre o blog, não vou excluí-lo, mas vou dar um tempo. Não sei quando voltarei a postar, se é que voltarei. Obrigada a todas aquelas pessoas que leram os posts, gostaram e tal, mas agora o momento é de pensar no que é realmente importante. Grande abraço!

terça-feira, 18 de junho de 2013

#VamosPraRua

Garotas, sei que, no post anterior, entrei um pouco no tema dos protestos que estão ocorrendo no Brasil e que talvez muitas de vocês estejam já cansadas de tanto ouvir falar sobre isso, mas gostaria de dar mais algumas palavras sobre o assunto.

CORAGEM!
    A mídia tradicional, ainda que tenha começado a mostrar "o lado pacífico" (para fazer média com os manifestantes...), tem mostrado bastante o que ela gosta de chamar de vandalismo e situações que gerem medo, em geral, na população. Não se deixem manipular! A Dilma já entrou em contato com seus marqueteiros e tem agido como se apoiasse a causa, como se não tivesse nada a ver com ela, como se ela não fosse uma das grandes responsáveis pelo caos que está o Brasil. Não se deixem levar pelo medo que a mídia tenta colocar nas nossas mentes para que fiquemos inertes. A hora é agora! Participem desse momento histórico! Não é tempo para não ter esperanças de que algo possa mudar.


domingo, 16 de junho de 2013

Ideias de looks para torcer e protestar na Copa

Meninas, vou tentar misturar um pouco de Moda com os manifestos que estão passando-se no Brasil, tanto os da abertura da Copa das Confederações como os de São Paulo. Ontem me emocionei bastante com tudo que está acontecendo, é muito bonito ver os brasileiros indo às ruas protestar, não se deixando manipular com o circo da Copa. E aí, onde fica a Moda nisso? Que tal nos vestirmos de uma forma apropriada, que demonstre que não estamos torcendo simplesmente por uma seleção de futebol e sim por um Brasil inteiro melhor? 




sábado, 15 de junho de 2013

Meu look - dia dos namorados

Antes que passe tempo demais e perca o sentido de publicar, aqui vai o outfit que usei no dia dos namorados. Segui um pouco das dicas de dois posts atrás: look feminino, sem grandes extravagâncias, transparência, renda.


quarta-feira, 5 de junho de 2013

O QUE VESTIR - jantar no dia dos namorados

Estamos a uma semana do dia dos namorados, e estou quase certa de que a maioria de nós ainda não decidiu o que vai vestir na data. Pode não ser a ideia mais criativa nem a mais sensata, no entanto o que acontece sempre nessa noite? Casais lotam restaurantes. Este post vai para quem está namorando (quem não estiver e for a baladas, tenho um post chamado 10 looks, 10 estilos para arrasar nas baladas) e vai fatalmente jantar no dia 12/06.

# DICA 1: vermelho
  Desde que o mundo é mundo, vermelho é a cor da paixão, do desejo, da sensualidade. Não precisa você bancar a pomba-gira e ir de total red, mas você pode usar alguma peça com a cor.

Se você for muito diva e seu boy já estiver acostumado com seus looks, dá para ousar em total red sim (leiam post sobre o assunto)!

domingo, 2 de junho de 2013

Inspire-se! - a conciliação entre o grunge e o chique

Olá, garotas! Há séculos eu não postava um look inspiração, não é? Então aqui vão uns para animar a tarde de domingo. O grunge, como sabem, voltou à Moda, mas com glamour.  Se antes a estética grunge era sinônima de looks desleixados, aquele ar não estou nem aí pra você, sociedade, hoje as it girls o incorporam com moderação.

A lookbooker Irina não dispensa scarpins pretos envernizados para dar a pitada chique aos seus looks, enquanto a camisa xadrez, jeans rasgado e o preto remetem imediatamente ao universo grunge.