domingo, 12 de janeiro de 2014

Combinando bolsas e sapatos em 10 dicas - parte II

Olá, meninas! Como vocês estão? Hoje vou dar continuidade ao assunto anterior. Quem não viu a primeira parte, clica aqui. Tentarei não colocar tantas imagens como da vez passada e assim concluir em menos posts esse tema. ; ) Vamos lá?





2. Neutro + cor
    Há algum tempo, a Moda passou por uma fase muito "colorida", fazendo muitas mulheres comprarem bolsas e sapatos nas mais extravagantes cores, mesmo que depois eles ficassem abandonados no guarda-roupa, esperando uma ocasião certa e sem que ela nunca chegue...


Quanto mais cores em jogo, mais perigoso. Não é nada fácil se manter elegante quando há alguma peça neon, por exemplo. É por isso que o neutro entra para amenizar. Fica o segredinho: bolsa colorida + sapato neutro ou vice-versa.


Se você não quiser arriscar demais, uma boa pedida é deixar a roupa também em cores sóbrias, como na foto acima. O ponto de cor ficou pra bolsa, sabe? A ideia de um só "ponto de cor" deixa um quê ousado no visual, mas sem abusar, de forma que dá para ir até ao trabalho assim.

O inverso também vale: bolsa em cor neutra + sapatos coloridos. Ficou ótima a combinação, nada previsível, é aquele "tcham" que confere originalidade a um look.


3. Liso + estampado
    Há quem fuja de estampas, no entanto isso é para garotas medrosas, concordam? Há incontáveis formas de ter peças estampadas e se manter harmônica, elegante. Vejamos como fica bacana dosar bolsa em cor lisa + sapatos estampados ou o contrário. ; )

Sapatos de oncinha é um must have, vai bem com muita coisa. Estes slippers ficaram bárbaram com a bolsa mais querida da marca Céline.

Você pode misturar estampado tanto com cores neutras como com peças coloridas. Aqui a graça fica por conta do mix de estampadas entre os sapatos animal print e a calça floral - muito amor!
Uma maneira fácil de harmonizar uma peça estampada com uma lisa é tirar uma das cores da estampa para ser a cor da lisa. Aqui a moça escolheu o amarelo, mas poderia ter sido vermelho, azul ou rosa.
Contudo, nem sempre é necessário abusar de muitas cores. Você pode usar a mesma paleta nos pés e na bolsa, porém um liso e outro estampado. Estes pumps em poá estão pra lá de fofos, concordam?
Nota 10!
4. Neutro + metálico
    Vocês já devem ter percebido a grande necessidade de peças basiquinhas em cores neutras porque elas que vão segurar a onda daquelas mais vibrantes, chamativas, etc. Nesta proposta de combinação, o neutro segura a extroversão do metálico.

Acompanhem as fotos e vejam que "neutro + metálico" é um padrão...
Com esta amenizada do neutro, dá para usar tranquilamente cores metálicas no dia-a-dia.
Gostaram?
Até a próxima, garotas. Ainda continuarei essa conversa até completarmos as 10 dicas. Bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.