quinta-feira, 24 de maio de 2012

LOOK FORMATURA / PROM LOOK - vestido nude

  Faltam ainda 467 dias para você se formar, mas a contagem regressiva já começou faz tempo? Se você estiver nessa situação ou quem quer que queira um vestido longo e uma produção de arrasar para uma festa qualquer, seja bem-vinda à nova seção.
  Como sempre, tentarei evitar o lugar-comum, incentivarei produções mais diferentes, mas dentro de um certo nível de normalidade, para não chocar tanto e se tornar algo brega, caricato...
  A cada seção "look formatura", escolheremos um penteado, uma maquiagem, um vestido, um colar, brincos, sapatos, etc.

PENTEADO

Apesar de já estar em vários sites, não é fácil encontrar quem saiba fazer esse penteado. Caso o queira, leve a foto alguns dias antes para o seu cabelereiro e peça para que ele faça uns testes. Este é um penteado bom para quem quer algo diferente e o charme dos cabelos soltos. Se seu vestido for assimétrico no busto (como o é o que escolhemos para este look formatura), opte por penteados mais simétricos, como este.




MAQUIAGEM
Gente, chega de sombra preta! Você quer estar maquiada igual a tooodas da sua festa? Não? Então fale bem claramente com seu maquiador, explicite tudo, porque eles têm uma forte tendência a fazer a mesma maquiagem sempre. Que tal usar sombra roxa com um pouquinho de rosa mais acima? A sombra é usada também nos cílios inferiores, aplicada com pincel, bem rente aos olhos. O batom pode ser nude com gloss e o blush rosa clarinho.
BRINCOS
Como o busto do vestido escolhido é bem preenchido, opto por não usar colar no look e, em compensação, usam-se maxibrincos. O verde ficará muito bem com o roxo. Se seu curso for Medicina, então, as esmeraldas são uma ótima escolha. Procure saber qual a é pedra do seu curso e tente colocá-la em algo que não apenas o clichê "anel de formatura". Não se intimide em usar bijoux, desde que sejam lindas. Você mesma pode fazer seus brincos ou pagar um ourives (sua cidade deve ter ao menos um! ou entre em contato com algum pela internet...)
PULSEIRAS

Bracelete Swarovski. Faça um investimento desse! Não é tão caro assim. É possível comprar pelo site da marca.
Juntamente com o bracelete verde, no mesmo braço, coloque uma pulseira mais solta, como esta de brilhantes e pérolas, compondo um mix de apenas 2 peças, para não ficar muito espalhafatoso.
No outro braço, você pode usar um "buquê-pulseira" para formandas. Não sei se essa moda já começou no Brasil, mas no exterior parece ter tido boa aceitação. Com flores naturais, fica ainda mais bonito! Escolhemos um com orquídeas. Deixe na geladeira e só tire na hora da festa.


VESTIDO
Suas amigas certamente vão procurar cores fortes. As loiras querem usar vermelho, outras querem pink, azul, verde, lilás, dourado... O comum é optar por cores fortes em busca de chamar mais atenção. Entretanto, você pode ir na contramão e se diferenciar ao optar por uma cor nude. Se a cor for nude, arrase nos acessórios, nos sapatos e no modelo do vestido. Esse da foto é do fantástico estilista libanês Eli Saab. O tecido deve ser bem fino e esvoaçante, e o drapeado bem juntinho. Em vez de usar só um tecido, a renda entra aqui para dar o charme final. Ah! E escolha qual parte você vai querer mostrar, não me venha com decotão no busto +  fenda + costas nuas + recortes laterais. Aqui a escolha foi a megafenda, super em alta (vide a da Angelina Jolie no Oscar 2012)
SAPATOS
Você pode escolher um tom nude, como o da foto com o vestido, mas pode optar por um prateado. Esse modelo é da loja argentina Greta Flora. Evite cores chamativas, já que o vestido é nude e ficaria muito contrastante com uma cor mais forte. Além disso, você quer que olhem só para seus pés?
BOLSA
EVITE BOLSA! A MAIORIA DAS PRINCESAS NÃO USAM.  As fotos ficarão muito capengas se você tiver de segurar uma bolsa. Peça para alguém guardar seu batom para fazer os retoques durante a festa. (obs.: isso vale para as formandas)
Contudo, se você tiver que escolher uma bolsa, opte por algo discreto...

Clutch Alexander McQueen. Já que você quis usar bolsa, escolha algo que não roube todos os olhares, mas que consiga trazer um quê a mais. Se puder ser de qualidade como esse clutch, melhor. Como é transparente, você terá que colocar poucos e bonitos objetos dentro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.